Obras da Estação Capuava estão em ritmo acelerado após fechamento temporário

A estação da Linha 10-Turquesa foi temporariamente fechada para as obras de modernização e deverá ser reaberta na primeira metade de abril

As obras de modernização e adequação das estações da Linha 10-Turquesa estão em pleno vapor. Uma das paradas que tem recebido melhorias é a estação Capuava. Localizada entre Santo André e Mauá, a estação foi interditada temporariamente para promover maior avanço nas obras.

Pelo o que tudo indica, a estratégia adotada pela CPTM tem gerado os resultados esperados. Segundo imagens divulgadas no perfil do presidente da empresa, Pedro Moro, as obras da estação estão aceleradas, o que pode permitir a entrega da estação dentro do prazo previsto.

As imagens mostram os trabalhadores atuando nas plataformas da estação, na construção de novos ambientes onde serão alocados os novos banheiros e também nas escadas fixas. Também é possível observar a presença dos materiais que serão utilizados no acabamento.

As obras da estação Capuava estão conjugadas com as melhorias na estação de Prefeito Saladino. O contrato para a melhoria das duas paradas foi assinado no dia 30/04/2021 e tem duração de 32 meses, sendo que a entrega das melhorias deverá ser realizada até o final de 2022.

O grupo responsável pelas obras é o Consórcio Lopes Kalil-Leman que é formado pelas empresas Lopes Kalil Engenharia e Comercio Ltda, e a Lemam Construções e Comércio S.A. O investimento no projeto é da ordem de R$ 30,6 milhões.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
  1. Eu pego minha esposa na estação capuava, naõ gosto do jeito da fachada da entrada da estação, naõ e adequada, tem que fazer melhorias do lado de fora, a noite e perigoso, muitos carros para e pega pessoas, eu vi pessoa sendo assaltado, e fundamental arrumar a entrada e colocar camera e iluminação

Comments are closed.

Previous Post

ViaMobilidade tem início atribulado à frente das linhas 8 e 9

Next Post

Seis meses após inauguração, estação Mendes-Vila Natal vive às moscas

Related Posts