O Metrô de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (18) a abertura de 252 vagas para o cargo de Aprendiz, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Ao todo serão dois processos seletivos para diversos cursos no período matutino e vespertino.
As inscrições para as vagas deverão se iniciar às 14h do dia 23/02 e serão encerradas no dia 25/02 às 21h. No primeiro processo seletivo serão oferecidas vagas nos cursos de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Mecânico de Usinagem e Mecânico de Manutenção no Senai Roberto Simonsen.
Já o segundo processo seletivo oferece vagas para o curso de Técnico em Mecatrônica. Neste caso, o interessado deverá realizar suas atividades no Senai Anchieta. Observe os horários e vagas disponíveis.
Os pré-requisitos para inscrição nos cursos de Mecânico de Usinagem e Mecânico de Manutenção será ter concluído o Ensino Fundamental 2, ter no mínimo 14 anos até 02/05/2022 e no máximo 24 anos antes de concluir o curso. O curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica exige que o aluno tenha no mínimo 16 anos até o dia 02/05/2022.
O curso de Técnico em Mecatrônica exige que o aluno tenha concluído o 1º ano do ensino médio, tenha no mínimo 14 anos até 23/05/2022 e condições para concluir o curso antes de completar 24 anos.
O Aprendiz deverá ter uma carga horária diária de 4 horas que poderão ser cumpridas no período matutino ou vespertino. A bolsa auxílio será de R$ 727,20. O contrato de aprendizagem é de 24 meses, vinculado ao período de duração do curso. Não haverá contratação para o quadro de funcionários do Metrô durante ou após o curso.
A seleção dos alunos será realizada por avaliação do histórico escolar do ensino fundamental. Veja abaixo o edital para as vagas:
Isto é um absurdo msm. Este anúncio está informação…
De recrutarem esse número de jovens só?
Com essa ajuda de custos ridícula medíocre!!!
E ainda já informa los antecipadamente que não há nenhuma possibilidade de efetivação…recruta los contrata los!!!
Não os dando esperanças alegrias de assim poderem ter um futuro promissor honesto e uma empresa sólida?
É o reflexo nítido do que se espera para nossa juventude Paulista e brasileira.
Usarem explorarem e depois descarta los como uns imprestáveis…inúteis…e sem valores!!!
O que podemos esperar de empresas exploradas sangues sugas e nitidamente descaradas que autorizam postarem este tipo de anúncio medíocre…
Já demonstram claramente quais é suas reais intenções por aqui…
Controlar explorar…receber…e apenas inriquecer aqui nesta Repúbliqueta das bananeiras!!!
Na minha adolescência década de 80 empresas multinacionais de hombridade caráter e com respeito aos seus colaboradores os tratavam com dignidade respeito e os ensinavam os princípios e valores e o profissionalismo para nós…
Com educação salários benefícios e garantias trabalhistas e até com efetivação e planos de carreira no fim do curso.
Este salafrário deste ex representante do Senai e do SESI por isso ele nunca ganharam nem para ser o síndico do Palácio dos bandeirantes… entendeu.
E nem ganhará nunca o respeito e valor da nossa classe metalúrgica.
Este indivíduo que arruinou essa instituição com a sua ganância e sede de controle e poder nunca teve os culhões de comparecer no chão de fábrica e se misturar com a massa daqui do ABCD.
E ele e os seus próximos…
E eles sabem bem o porquê?
Se é pra explorar mão de obra barata pra depois descartar, nem deveriam contratar.