A CPTM está executando uma série de melhorias nas estações da Linha 10-Turquesa. O ramal atualmente conta com estações defasadas e, para contornar esta situação, a companhia tem dado foco na melhoria do serviço através das adequações de acessibilidade, higiene e conforto.
A estação Prefeito Saladino é uma das paradas ferroviárias que estão sendo alvos destas obras. O presidente da CPTM, Pedro Moro, publicou recentemente em suas redes sociais o avanço das obras na estação.
“Estamos na fase de instalação das vigas de sustentação da cobertura da plataforma, execução do fosso dos elevadores lado norte e sul, construção dos banheiros provisórios, demolição e ampliação da sala técnica e fundações das salas de apoio e vestiário”, afirma Moro em sua postagem.
Prefeito Saladino atende mensalmente cerca de 160 mil passageiros. Com a tendência de aumento da demanda é importante que as obras possam avançar de forma consistente, promovendo em tempo hábil qualidade e dignidade aos passageiros.
As obras estão sendo executadas concomitantemente com as da estação Capuava, conjugadas em um único contrato. O responsável pelas obras é o Consórcio Lopes Kalil-Leman que é formado pelas empresas Lopes Kalil Engenharia e Comercio Ltda., e a Lemam Construções e Comercio S.A. O valor do projeto é de R$ 30.669.368,49 e a previsão de entrega é para o 1º Semestre de 2023.