A CPTM assinou na quarta-feira, 27 de abril, o contrato para a realização da manutenção do sistema de combate a incêndio nas estações da Linha 12-Safira. A reforma do sistema visa a renovação do AVCB, documento emitido pelo Corpo de Bombeiros que assegura a segurança das instalações.
As melhorias no sistema de combate a incêndio deverão ser realizadas em cinco estações da Linha 12-Safira: Brás, USP Leste, Comendador Ermelino, Jardim Romano e Calmon Viana.
As equipes da CPTM responsáveis pela manutenção civil, elétrica e de vias realizaram uma inspeção prévia nas estruturas para verificar as necessidades e o status de cada equipamento do sistema como as bombas, hidrantes e tubulações.
Mediante a análise prévia da companhia, verificou-se a necessidade de atuação nas linhas de tubulação do sistema de combate a incêndio, no sistema de pressurização da linha de hidrantes, substituição de válvulas, manômetros e a estanqueidade (vedação) do sistema.
A contratada também deverá ser responsável pela emissão da documentação técnica denominada “as-built” com as especificações das principais mudanças, materiais e serviços realizados, bem como as memórias de cálculo.
A empresa vencedora do certame foi a Constutora Ohana Ltda. O investimento nas melhorias será de R$ 615 mil com prazo de vigência contratual estipulado em quatro meses.
Espera-se que com a reforma do sistema e a consequente renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros as estações da Linha 12-Safira possam apresentar um maior nível de segurança em situações emergenciais.