O processo de renovação da comunicação visual continua nas estações do sistema metroferroviário. Desta vez duas estações das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda foram contempladas com as alterações.
A estação Itapevi na Linha 8-Diamante recebeu novas placas, mapas e indicações que além de simplificar a visualização das informações permite uma melhoria na identidade das linhas dando maior ênfase à cor do ramal.
Além da parte principal da estação, a plataforma da extensão operacional da Linha 8 que atende os trens até a estação Amador Bueno também recebeu a nova identidade visual, que incluiu o novo modelo para o marco de parada e identificação do serviço de ônibus gratuitos.
Já na Linha 9-Esmeralda a estação que recebeu a novidade foi Ceasa. Seguindo o mesmo padrão adotado nas demais estações, a comunicação foi alterada internamente e externamente. A estação recebeu nova testeira e um novo totem.
As mudanças também se estenderam para o bicicletário e inclusive para os comunicados emitidos pela ViaMobilidade. Apesar de não compor oficialmente o padrão de comunicação estabelecido entre as operadoras, manter a coesão visual e o design cria uma unidade de identidade, fator importante para a consolidação de uma marca.
Ao todo cinco estações nas linhas 8 e 9 receberam as mudanças, sendo elas as estações Presidente Altino, Hebraica Rebouças, Itapevi, Ceasa, João Dias e Bruno Covas-Mendes Vila Natal. As demais estações estão recebendo gradativamente as mudanças como indicadores de destino nas plataformas e mapas das linhas.
Os trens deram uma parada só tem 2 com a nova comunicação da Viamobilidade🧐