O Expresso Linha 10, serviço que opera entre as estações Tamanduateí e Santo André, deverá ser suspenso pelo período de aproximadamente 20 dias devido às obras de melhoria na estação Utinga.
Segundo comunicado da CPTM, a partir da próxima segunda-feira (18) várias alterações deverão ocorrer na operação da Linha 10-Turquesa em decorrência das obras de adequação das estações São Caetano, Prefeito Saladino e Utinga.
A plataforma 2 da estação Utinga (sentido Rio Grande da Serra) deverá ser interditada enquanto a plataforma 1, atualmente fechada, será reaberta, atendendo aos trens que seguem no sentido Brás. A plataforma 1 da estação Prefeito Saladino permanece fechada.
As mudanças serão necessárias para que os profissionais que atuam na melhoria da estação possam realizar os trabalhos com maior celeridade e segurança. Estão previstos o nivelamento das plataformas, troca de pisos, comunicação visual, e intervenções no sistema elétrico e hidráulico.
Os passageiros que utilizam o Expresso Linha 10 poderão contar com os trens do Serviço 710 para realizar suas viagens. Funcionários da CPTM orientarão os passageiros em caso de dúvidas.