As obras de lançamento das vigas-trilho da Linha 17-Ouro do Metrô entram numa fase decisiva nesta semana, quando serão realizados vários içamentos no trecho da Marginal Pinheiros.
Nesta segunda-feira, 8, a partir das 22h30, até às 4h da madrugada da terça-feira, e novamente amanhã no mesmo período, serão lançadas vigas pelo método da treliça-lançadora, próxima à estação Morumbi.
Segundo o Metrô, tratam-se de vigas metálicas, o que indica serem peças do track-switch que foi construído após a estação Morumbi, já em direção à região da estação Granja Julieta da Linha 9-Esmeralda.
A treliça foi remontada ao lado do aparelho de mudança de via, num trecho onde faltam dez vigas de concreto. Após o track-switch, há outras 16 vigas-trilho até a entrada da estação do monotrilho – que receberá outras quatro vigas num futuro breve.
Na outra ponta do trecho paralelo ao Rio Pinheiros está previsto o lançamento de duas vigas-trilho curvas, que completarão a ligação com a extensão sobre a Avenida Roberto Marinho. Esse trabalho deverá ser feito no próximo fim de semana por meio de guindastes, segundo informações obtidas pelo canal iTechdrones.
Pelo andamento dos trabalhos, o lançamento de vigas deve ser concluído já nas próximas semanas, permitindo que o Consórcio Monotrilho Ouro possa se concentrar na finalização das estações e pátio de manutenção.
Não entendi como vão içar as 10 vigas que faltam logo após a estação Morumbi se a treliça foi remontada do outro lado. Não parece haver espaço para guindaste ali.
É igual falou um candidato, não lembro qual, no debate de ontem: chega período de eleição e as obras de SP entram no modo The Flash
Vai passa por dentro da estação meu jovem.tmj