O Metrô de São Paulo deu início ao levantamento de áreas necessárias para a implantação da extensão da Linha 2-Verde entre Vila Madalena e Cerro Corá. Para isso, a companhia contratou a empresa Marques & Marques Engenharia LTDA-ME com dispensa de licitação.
O valor do contrato é de R$ 14 mil e o prazo, de apenas quatro meses. A consultoria deverá elaborar um laudo macro com avaliação dos terrenos a serem desapropriados para o projeto.
A extensão entre Vila Madalena e a futura estação Cerro Corá está ligada diretamente à Linha 20-Rosa, que passa por vários estudos no momento. Será nesse local que a Linha 2 e novo ramal se integrarão, como mostram mapas divulgados pelo Metrô.
Em tese, a construção do trecho deverá ser feito pelos mesmos responsáveis pela implantação da Linha 20. A ideia da atual gestão é realizar uma concessão de grande porte, para que a iniciativa privada arque com a maior parte dos custos do empreendimento, que ligará a região da Lapa a Santo André, no ABC Paulista.
No mapa da Linha 20 mais recente, a estação Cerro Corá será a quarta parada a partir de Santa Marina. Entre elas teremos as estações Lapa e Vila Romana.
O local exato de Cerro Corá não está claro, mas os desenhos compartilhados pelo Metrô sugerem que a estação ficará próxima a Praça Amadeu Decome, localizada na confluências das ruas Cerro Corá, Sepetiba e Aurélia. Além da nova estação, o Metrô deverá construir túneis de manobra após Cerro Corá, necessários para tornar a operação mais eficiente.
Com a adição de Cerro Corá e da extensão até Guarulhos, a Linha 2-Verde terá 28 estações, passando a ser o maior ramal metroviário de São Paulo.
Deviam mudar o nome dessa estação pra Vila Anglo Brasileira, que é o nome do bairro.
A Rua Cerro Cora é grande e, em teoria, deve abrigar no futuro a estação Alto da Lapa também da Linha 2 – Verde.
Agora só falta iniciarem os estudos pra levar o ramal da Paulista até a estação Imperatriz Leopoldina, coisa que já devia no mínimo estar em toda promessa política há anos.
Ou seguir até a estação Villa Lobos – Jaguaré, pois tem uma faixa grande, entre esta estação e o CEASA que poderia atender como pátio, assim como há em Tamanduateí.
concordo plenamente, esta linha verde já deveria ter chegado até a estação Imperatriz Leopoldina ! estamos atrasados pelo menos uns 15 anos !
O ideal era após Cerro Corá era estender essa linha até Osasco e com criação de mais 8 estações:
*Alberto Seabra
*São Gualter (do lado da Praça Província de Saitama)
*Fonseca Rodrigues (Parque Vila Lobos)
*Vila Lobos-Jaguaré (Conexão com a L9)
* Jaguaré (perto da praça Henrique Dumont Vilares)
*Parque Continental (ao lado do Shopping) *Autonomistas (Perto da ponte metalica e do Shopping)
*Osasco (conexão com a L8 e L9)
Ótimo sua ideia..mais minha opinião esse trajeto seu podia passar perto do portão 2 da usp..avenida politécnica…ia ajudar muito
Totalmente de acordo Robson. Trabalho na USP e lá tem grande falta de uma estação do metrô mais próxima. É um absurdo um polo estudantil tão forte não ter um metrô dentro ou mais próximo.
Essa linha vai demirar 15 anos pra comecar a operar no minimo.dispensa de licitação porque? Porque o candidato da situacao esta tomando um pau? Estudo feito na correria nunca é bom.
Quando terminar a eleição, acaba tbm esse projeto . Só voltando a ser comentado na eleição para prefeito.
JÁ EXISTE O TÚNEL DE VENTILAÇÃO na rua Heitor penteado, perto da onde foi mencionado, entre as ruas Cerro cora e Aurélia
Galera a L8 vai interligação na Lapa com a L6 , a cerro cora e alto da Lapa
Água Branca… E a Linha 6 não passa na Paulista, muito menos cruza com a L2.
A L8 vai interligar com a L20 na Lapa; com a L6 vai ser na Água Branca. E nas duas ela vai interligar com a L7.
De ilusao tambem se vive
Ótimo sua ideia..mais minha opinião esse trajeto seu podia passar perto do portão 2 da usp..avenida politécnica…ia ajudar muito
olhando o mapa é provavel entao que a estacao VILA ROMANA fique proxima ao Hospital Metropolitano… Rua Aurelia.