Candidato pelo Partido Novo, Vinicius Poit tem foco nas privatizações e concessões

Mas falta ao programa de governo clareza e profundidade a respeito dos planos em relação ao Metrô e à CPTM
Candidato Vinicius Poit (NOVO)

O período de eleições gerais é fundamental para avaliar o atual governo e as propostas dos candidatos ao governo do estado. O site se dedicou a analisar os planos de governo das principais campanhas ao Palácio dos Bandeirantes.

Finalizando nossa série de matérias, hoje iremos expor o plano de governo do candidato Vinicius Poit.

Vinicius Lazzer Poit é o candidato ao governo do estado de São Paulo pelo Partido Novo. Possui ensino superior completo e tem como ocupação o cargo de deputado.

Privatização e concessões

O plano de governo traça a possibilidade da realização de parcerias estratégicas em diversos setores. Cita a possibilidade de privatizar ou concessionar operações como um modelo que gere eficiência. Parcerias Público-Privadas também estão no radar.

“Delegação: aproveitar a capacidade de operação do setor privado, por meio da ampliação de concessões, contratos de gestão e parcerias público-privadas. Eficiência: privatizar ou fazer a concessão de operações, como a desestatização do Porto de Santos, e assegurar bons e rápidos serviços, como a operação de balsas no litoral.”

Participação da iniciativa privada será ampliada (Jean Carlos)

O projeto também menciona a busca por soluções para a conclusão de diversas obras que não foram finalizadas, citando os VLTs e os trens de passageiros até Campinas e Vale do Paraíba.

“Conclusão: buscar soluções para conclusão de obras prometidas mas não realizadas, como a finalização do Rodoanel, a extensão da rodovia Carvalho Pinto até Aparecida, os VLTs de mobilidade urbana, o trem de passageiros SP-Campinas-Vale Paraíba”.

Um plano logístico deverá ser desenvolvido para ampliar a malha ferroviária paulista que deverá ser integrada com os demais modos de transporte. O plano de governo cita o que pode ser chamado de projeto “Trem Paulista”

“Plano logístico para ampliar a malha ferroviária paulista, interligado com modais de transporte de cargas (Trem Paulista)”

Expansão dos sistemas de VLT é proposta do candidato (Jean Carlos)

Opinião do site

O plano de governo disponibilizado pelo candidato Vinicius Poit é bastante superficial no quesito transporte público. Fala de forma bastante genérica sobre “ampliar a malha ferroviária paulista” sem explicar como pretende acelerar a expansão sobre trilhos. Cita VLTs e um “trem SP-Campinas-Vale do Paraíba”(?!) mas em nenhum momento faz referência ao Metrô ou à CPTM.

A complexidade da mobilidade urbana em São Paulo carece de mais transparência e clareza nas propostas do candidato do Partido Novo.

Ricardo Meier

O documento completo pode ser acessado através do portal do Tribunal Superior Eleitoral.

Confira também as propostas dos outros candidatos:

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
5 comments
  1. Mais um querendo mamar nas tetas do governo do estado, esse aí pelo que parece vai fazer “puxadinhos” aqui e ali, não merece levar a serio um cara desses👺

  2. Direita só fala em privatiar, privatizar… quanto será que eles ganham entregando patrimônio público? Muito estranha essa sede em se livrar de tudo que é público!

  3. Esqueceu de avisar que ele não usa dinheiro do Fundão. Afinal, os candidatos do Novo parecem aquele bonecos de pelúcia que você aperta a mão deles e soltam frases. No caso são duas: “vou privatizar” e “não uso o fundão”

  4. o partido novo é o PSDB engomadinho. é a turma da faria lima, cansaram de fazer acordo com os politicos e resolveram eles mesmos entrarem na politica.

    percebe-se que quem mais critica o estado, é quem mais gosta de beneficiar-se dele.

    vinicius poit é filho de wilson poit.

    wilson poit foi ex-secretario do doria e do haddad na prefeitura, depois foi diretor do sebrae e do centro paula souza e atualmente é presidente do conselho de administração da light, concessionaria de energia do RJ. vinicius em 2018 foi eleito deputado federal por SP.

    perceba que esse pessoal, ou tem cargo publico comissionado, ou tem cargos (ou sao donos) em empresas concessionarias ou prestadoras de serviços ao governo. reclamam do estado mas vivem na orbita dele.

    nao caiam nesse discurso. esse povo só quer o seu voto para continuar perpetuando os privilegios que já possuem e aumenta-los.

Comments are closed.

Previous Post

CPTM contratará manutenção de trens da Série 8500 para os próximos 5 anos

Next Post

Segundo ‘tatuzão’ da Linha 6-Laranja entrará em operação em outubro

Related Posts