A Linha 3-Vermelha do Metrô terá restrições na operação a partir das 22h do sábado, 24, e durante todo o domingo. Por conta disso, os trens circularão com restrição de velocidade e maior intervalo.
O motivo é o trabalho de instalação de portas de plataforma na estação Belém, executado pelo Consórcio Kobra. Por conta disso, uma das plataformas da estação será interditada e a outra servirá para o embarque e desembarque em ambas as direções.
“Os trens circularão por uma única via no trecho entre as estações Bresser-Mooca e Tatuapé durante os períodos desta interdição, atendendo de forma intercalada aos passageiros na estação Belém – tanto para quem vai no sentido Corinthians-Itaquera quanto àqueles cujo destino é a estação Palmeiras-Barra Funda” , explicou o Metrô em nota.
A Linha 3 voltará a operar normalmente na segunda-feira, 26. A companhia diz ainda que publicará informativos nas redes sociais e emitirá mensagens sonoras por meio do sistema de som das estações e dos trens, além de afixar cartazes nas estações. Funcionários na estação Belém também orientarão quem tiver alguma dúvida.
A montagem das portas de plataforma na Linha 3-Vermelha deve provocar novas interdições nos próximos meses já que a previsão é que todas elas passem a contar com o equipamento.
23 é sexta. 👍🏻