A CPTM formalizou na semana passada o contrato para a prestação de serviços especializados em administração de bilheteria com a venda de ingressos online para o Expresso Turístico. A ação faz parte de investimento para dinamizar o serviço.
O Expresso Turístico da CPTM atualmente presta viagens para três destinos diferentes: Jundiaí, Mogi das Cruzes e Paranapiacaba, sendo este último o mais demandado da companhia com ocupação perto dos 100%.
Segundo o contrato, a empresa responsável pelo serviço deverá atuar na gestão da plataforma online para a venda dos ingressos, fornecer uma solução que possa validar os bilhetes vendidos e incluir serviços pós-venda, incluindo o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
A expectativa é de que além do site na internet seja disponibilizado um aplicativo para Android e iOS permitindo a ampliação de vendas para os dispositivos móveis.
A venda de ingressos deverá estar disponível 24h por dia. Atualmente a venda é realizada em um guichê específico na estação Luz da CPTM em horários bastante limitados e com pagamento à vista.
A plataforma permitirá que o passageiros escolha seu assento e possa realizar a compra dos ingressos sem limitação de quantidade por transação realizada.
A remuneração da empresa ocorrerá através de percentual de comissão por venda de ingresso, sendo estabelecido 8% para passagens e 10% para bicicletas. Apesar da taxa não está previsto aumento na tarifa do Expresso Turístico.
O contrato foi assinado com a empresa TTRS Serviços SA. que utilizará a plataforma Sympla para realizar as vendas. O período da prestação de serviços será de 12 meses com remuneração total de R$ 50 mil.
Vida longa ao Expresso Turístico!
A única experiência que os paulistas possuem de um trem de viagem de médio percurso. Bom serie também se tivéssemos mais roteiros!
Jean já existe prazo para o vagão restaurante começar a circular no expresso?
Graças ao Expresso Turístico, a CPTM fica com menos funcionários e equipamentos para a manutenção de suas linhas. Um serviço inútil e desnecessário, bancado pela maioria da população para uma minoria endinheirada.
Trens turísticos devem ser bancados pela Secretaria do Turismo, não pela CPTM.
Geração que só reclama das coisas… pelo amor de Jeová!
O expresso turístico é excelente.
O Expresso Turístico é excelente para quem não usa o trem metropolitano da CPTM. Já quem usa, enfrenta intervalos maiores nos fins de semana (por exemplo) pois metade das locomotivas de manutenção disponíveis são usadas no Expresso Turístico e isso atrasa a manutenção das linhas.
O Expresso Turístico precisa ser custeado e mantido pela Secretaria do Turismo e pela iniciativa privada, não pela CPTM.
Aleluia!!! Até que enfim alguém com QI minimamente aceitável acordou pra algo necessário há trocwntos anos! Vamos sair da idade da pedra, CPTM?
Fica Registrado aqui ,pela primeira vez vou ter que discordar do IVO ,O EXPRESSO TURÍSTICO é mega importante no momento, deixa a malha necessária para o TIC (TREM INTERCIDADES) em funcionamento, algo muito necessário ,porém sim acho mega problemático a CPTM lidar com isso, já que o papel da CPTM é gerir e investir pesado nas L7-RUBI/L10-TURQUESA/L11-CORAL/L12-SAFIRA/L13-JADE ,o EXPRESSO TURÍSTICO teria que ser investimento da iniciativa privada, ser papel de empresa privada fazer manutenção e venda das passagens ,mas enfim o governo estadual não sabe o que faz kkk ,Era pra estarem fazendo a conclusão do FERROANEL para assim investir em qualquer outra coisa
Enquanto isso.
A estrada de ferro para Campos do Jordão, está abandonada, deteriorada sendo saqueada, e nenhum orgão publico sequer apresenta um projeto ou uma solução para recuperar esse patrimonio turistico .
Só li blá-blá-blá.
Cadê o que interessa.
Já que se farão de boco moco, eu digo:
Dias e horários.
Valor e tipo de passagens.
O valor das passagem se manterá em alterações.
Ainda não há data para a liberação da plataforma online.