Metrô solicita licença ambiental para alargar trecho da Avenida Ragueb Chohfi

Extensão de cerca de 1.400 metros servirá para implantar vias da Linha 15-Prata além da estação Boa Esperança
Ao fundo o trecho onde a Ragueb Chohfi será alargada pelo Metrô (iTechdrones)

O Metrô solicitou à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura da Cidade de São Paulo (SVMA) a Licença Ambiental Prévia e a Licença Ambiental de Instalação para realizar a readequação do viário da Avenida Ragueb Chohfi entre os números 2.729 e 4.035.

Tratam-se das obras de alargamento do trecho da via logo após a área de manobra de Jardim Colonial e onde ficará localizada a futura estação Boa Esperança, da Linha 15-Prata. A extensão é de cerca de 1.400 metros e tem início no cruzamento com a Rua Francisco de Almeida Palheta e vai até próximo à alça de acesso da Avenida Jacu-Pêssego.

Nesse trecho, a Avenida Ragueb Chohfi não foi duplicada, o que impede que sejam feitas as vias do monotrilho no local. Embora seja de responsabilidade da Prefeitura de São Paulo, a obra de alargamento será bancada pelo Metrô.

Veja o trecho que será duplicado

Atualmente, as vias da Linha 15-Prata terminam a cerca de 500 metros da altura descrita pelo Metrô. O intervalo também não possui duplicação das vias e ignora-se se a companhia já detém autorização para ampliar o local também.

Já na outra ponta do trecho solicitado é onde a Ragueb Chohfi foi duplicada até pouco depois de onde será implantado um segundo pátio de manutenção. Se o futuro governador Tarcísio Freitas cumprir a promessa de levar a Linha 15 até Cidade Tiradentes, será preciso realizar uma readequação semelhante a partir da altura do número 5.600 dessa avenida.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

CPTM firma terceiro aditivo para supervisão das obras de sinalização no trecho Grajaú à Varginha

Next Post
Estação Dom Bosco, da Linha 11-Coral

CPTM lança concessão de áreas comerciais nas linhas 10, 11, 12 e 13

Related Posts