A CPTM formalizou a prorrogação do contrato de manutenção dos trens da Série 2070 por mais 12 meses com a empresa CAF. A construtora de trens continuará sendo responsável pelas ações de reparo nestas composições.
Os trens da Série 2070 atualmente compõem parte da frota da Linha 12-Safira, circulando entre as estações Brás e Calmon Viana. Há alguns anos, os trens já chegaram a circular na Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda com formação de 4 carros.
O segundo termo aditivo estabelece que durante os próximos 12 meses a CAF deverá ser responsável pelos chamados “Eventos A” e “Eventos B”.
O “Evento A” se refere aos serviços de manutenção preventiva, realizados de acordo com a quilometragem dos trens, e corretivas onde é necessária ação imediata.
Por sua vez, o “Evento B” trata-se do reparo de itens vandalizados e de pequenos acidentes nos trens. Este item não deverá contemplar o reparo de uma das composições que se encontra imobilizada, dado o maior nível de complexidade das intervenções.
Os serviços têm um custo de R$ 12 milhões com data-base em fevereiro de 2018. Após aplicação de reajustes, o valor deste aditamento passa a ser de R$14,2 milhões. O contrato de manutenção para a série 2000, que também opera na Linha 12-Safira, também foi prorrogado.
É um ótimo trem estava mesmo precisando de nova pintura e reparos.
A frota que eu mais gosto, perfeita pra dar um cochilo, pois a parede é curvada, acomoda bem a cabeça 😍😅 Saudades da época que ele circulou na L9.