A montagem da segunda fachada de portas de plataforma na estação Corinthians-Itaquera ocorreu de forma mais célere que a primeira. Neste sábado, as estruturas já estavam colocadas na plataforma 2 da parada da Linha 3-Vermelha.
Segundo o presidente do Metrô, Silvani Pereira, os trabalhos agora se concentram na conclusão da montagem dos módulos no fim das plataformas, onde não há embarques e desembarques.
A Alstom, responsável pela instalação em Corinthians-Itaquera (e também Palmeiras-Barra Funda) ainda terá de montar mais duas fachadas, nas plataformas 1 e 4, a fim de concluir o escopo do projeto.
ACOMPANHE O METRÔCPTM NAS REDES SOCIAIS
Posteriormente, a empresa francesa ainda precisará instalar equipamentos e sistemas para iniciar os testes e validação até o início da operação, que deverá ocorrer em 2023.
A Linha 3-Vermelha está recebendo também o sistema de sinalização CBTC, trabalho da mesma Alstom. No entanto, não há um prazo conhecido já que o Metrô afirmou em seu relatório de projetos mais recente que o empreendimento está “em reprogramação”.
O Metrô pretende ter portas de plataformas em todas as suas estações nos próximos anos, embora oito delas ainda não tenham contrato assinado para isso.
Um aditivinho resolve esse problema das 8 faltantes.