Obras das estações Guilherme Giorgi e Santa Isabel têm prazo postergado em seis meses

Novas estações da Linha 2-Verde devem ser entregues até maio de 2026. Consórcio responsável teve o contrato majorado em R$ 1,2 milhão
Estação Guilherme Giorgi (Reprodução/Redes sociais)

Um dos lotes da extensão da Linha 2-Verde até Penha teve o prazo de entrega postergado em seis meses. O Metrô assinou um novo aditivo com o Consórcio Construtor Metrô-Linha 2-Verde-Lote 5 que estabeleceu a mudança da data máxima de execução dos serviços das estações Guilherme Giorgi e Santa Isabel de 26 de novembro de 2025 para 19 de maio de 2026.

As duas estações fazem parte da fase 2 da atual obra e serão entregues juntamente com Penha e Aricanduva. O consórcio também recebeu seu primeiro reajuste contratual, de R$ 1,176 milhão, elevando o custo da obra para R$ 433 milhões. Vale lembrar que esse contrato foi assinado em 2014, portanto ignora-se se ele é realista após tanto tempo.

As obras de extensão da Linha 2-Verde até Guarulhos foram licitadas em 2013 pelo então governador Geraldo Alckmin. No ano seguinte, os contratos foram assinados, mas por falta de recursos financeiros à época, o Metrô suspendeu o projeto.

Estação Santa Isabel (Reprodução/Redes sociais)

Já no início da gestão de João Doria (sem partido) em 2019, a companhia negociou a retomada do projeto com as empresas contratadas. No caso do Lote 3, 4 e 5 foi preciso a entrada de um novo sócio, o grupo PowerChina para viabilizar a execução dos serviços já que a vencedora original, a Mendes Júnior, passava por grave situação financeira.

Tanto Guilherme Giorgi quanto Santa Isabel estão evoluindo bem, mas dependem da passagem do tatuzão para serem concluídas. Como essa parte do projeto está atrasada, não será novidade se novos aditivos posterguem a conclusão das obras nos próximos anos.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
3 comments
  1. Trabalham 24 h , desde Out/21 e não conseguem terminar no tempo.
    O barulho na madrugada e o vai e vem de caminhões aumentou.
    Eu esperava o contrário, diminuição do tempo para o término das Obras.

    1. Continua dentro do prazo, mesmo com o contrato postergado, a entrega da segunda fase dessa expansão sempre foi prevista pra 2026 e não pra 2025, ainda tá dentro do previsto principalmente pq o ritmo está bem e só falta o tatuzão chegar pra ditar com certeza se vai cumprir o prazo ou não

Comments are closed.

Previous Post
O traçado da Linha 22-Marrom

Metrô descarta um dos quatro consórcios na licitação de projeto da Linha 22-Marrom

Next Post

Metrô assina novo contrato de alimentação elétrica da Linha 17-Ouro

Related Posts