Após finalizar a montagem de quatro fachadas na estação Corinthians-Itaquera, o Metrô dará início à instalação de portas de plataforma em Palmeiras-Barra Funda. Segundo a companhia, os trabalhos na parada da Linha 3-Vermelha serão feitos a partir da segunda-feira, 9.
A Alstom, responsável pelo contrato, interditará uma das plataformas para preparação para receber as estruturas metálicas – qual delas ainda não se sabe. O reforço é necessário para suportar o peso das fachadas, que não foram previstas no projeto original.
Por conta da intervenção, os trens irão operar para embarque e desembarque em apenas uma plataforma. “Em alguns momentos, de acordo com as necessidades operacionais, a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha poderá ocorrer com restrição de velocidade e maior intervalo”, explicou o Metrô, que irá informar sobre o andamento do serviço por meio do sistema de som das estações e dos trens além de cartazes serão fixados em todas as estações das linhas operadas pela empresa.
A montagem das PSDs (Platform Screen Doors) na Linha 3-Vermelha é feita pela Alstom nas estações terminais e pelo Consórcio Kobra nas demais – com exceção de Vila Matilde que já conta com portas em operação.
A meta do Metrô é instalar os equipamentos de segurança em todas as suas estações. No entanto, ainda falta incluir oito estações da Linha 2-Verde, que não estão previstas nos atuais contratos.