Veja como estão as obras do Pátio Mauá na Linha 10-Turquesa

Estruturas de segurança tem sido instaladas na região das vias. Prédios de apoio e uma nova guarita também estão em fase de construção.
Pátio Mauá norte em processo de revitalização (Jean Carlos)

Dentre as diversas obras que ocorrem na Linha 10-Turquesa uma das de maior relevância são as intervenções que vêm sendo realizadas no Pátio Mauá Norte. A obra permitirá ampliar a capacidade do estacionamento de trens.

Postagens recentes realizadas pelo presidente da CPTM, Pedro Moro, em suas redes sociais mostram o avanço do empreendimento.

Dentre as principais atividades estão a construção do prédio de apoio e da guarita de segurança. Originalmente o pátio não contava com essas estruturas.

A via permanente está sendo completamente refeita. Agora contando com dormentes de concreto, as vias possuem maior estabilidade garantindo maior segurança aos trens.

Um fato curioso levantado foi a instalação de um material amarelo entre as vias do pátio. Trata-se de uma estrutura pultrudada que tem como principal objetivo facilitar o acesso das equipes até os trens, sem que haja necessidade de caminhar pelo lastro.

“Até o momento já foram instalados 1500 metros, ainda restando a implantação das travessias entre as faixas”, afirmou Moro em suas redes sociais.

A CPTM tem atuado na reforma de seus pátios como o de Guaianases e o de Manoel Feio. Ainda está em planejamento a melhoria e a construção dos pátios Roosevelt Novo e Brás.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
4 comments
  1. “estrutura pultrudada” é um nome gourmet que a CPTM usou pra justificar a não construção de uma plataforma de apoio técnico de verdade, normalmente usado nos patios do metrô??? Porque olha, vamos comparar a infraestrutura do patio do metrô com o da cptm para ver se está no mesmo nível de qualidade e funcionalidade.

  2. uma sugestão ao site: o que o governo federal tem de planos e promessas para o transporte ferroviario em todo o Estado de São Paulo!

  3. uma sugestão ao site: o que o governo federal tem de planos e promessas para o transporte ferroviario em todo o Estado de São Paulo!

  4. Tenho uma sugestão ao site, se for possível claro: de informar as obras metroferroviarias em outros estados do Brasil como Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará e Minas Gerais (futuramente).
    Obrigado.

Comments are closed.

Previous Post

Metrô instaurou processos contra consórcio responsável pelas obras da Linha 17-Ouro

Next Post
Linha 10-Turquesa

CPTM contrata empresa para supervisionar implantação do CBTC nas linhas 10 e 11

Related Posts