Os trens da Linha 3-Vermelha voltaram a utilizar a plataforma 1 da estação Palmeiras-Barra Funda nesta semana após a conclusão da montagem das portas de segurança pela Alstom.
O serviço havia começado em 9 de janeiro, obrigando que a operação utilizasse apenas a plataforma 2 durante todo o dia. O reflexo acabou sendo sentido pelos passageiros por conta de intervalos mais altos já que o carrossel ficou prejudicado ao utilizar um aparelho de mudança de via anterior e não a área de manobras após a estação.
As intervenções em Barra Funda foram mais drásticas em relação ao reforço das plataformas para suportar o peso das fachadas. Segundo o Metrô, a Alstom deve iniciar os trabalhos na plataforma 2 já na sequência, mas não haverá o mesmo impacto para os usuários. A razão é que o serviço será feito apenas nas madrugadas sem que seja preciso interditar o local durante o dia.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A instalação de portas de plataforma na Linha 3-Vermelha é feita por meio de dois contratos, com a Alstom e o Consórcio Kobra. Barra Funda e Itaquera são escopo da Alstom enquanto as demais estações, com exceção de Vila Matilde, já instalada anteriormente, estão a cargo do Kobra. Até agora, apenas Belém recebeu as fachadas, mas sem que elas operem de fato.
Só um detalhe q vcs erraram, Itaquera e Belém receberam as fachadas, mas nenhumas das duas estão funcionando
nao erraram. Voce que nao leu direito. O texto fala que a cargo da Kobra apenas Belem foi instalado ate agora, mas ainda nao estao funcionando. Nao diz que da linha inteira apenas Belem ainda nao funciona.
Sim, concordo que haviam formas melhores para escrever o texto de uma forma mais clara, mas nao chega a estar errado como esta escrito.
Eu li direito sim, esta grifado q “apenas belém recebeu as fachadas” só q não Itaquera tmb recebeu
O texto menciona que das estações do Kobra, apenas Belém tem o equipamento instalado…