Obras do People Mover chegam ao Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos

Ligação ferroviária com a Linha 13-Jade da CPTM tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024
Obras do People Mover em frente ao Terminal 3 de Guarulhos (Reprodução)

As obras do People Mover, trem automático que ligará o Aeroporto de Guarulhos à Linha 13-Jade da CPTM chegaram ao Terminal 3. Imagens compartilhadas por funcionários do Consórcio AeroGRU mostram o trabalho de fundação em frente à entrada da área internacional do aeroporto.

A estação ficará ao lado de uma área de parada de ônibus e do edifício-garagem do terminal. De lá até a estação Aeroporto Guarulhos serão cerca de 6 minutos de viagem, com paradas no Terminal 2 e no Terminal 1 antes de chegar à estação final do People Mover.

A AeroGRU também iniciou a implantação das demais estações, inclusive isolando uma área em frente ao ponto de ônibus de onde parte o traslado para a CPTM atualmente, no Terminal 2.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Até aqui, o consórcio tinha focado nas fundações dos pilares das vias do sistema desenvolvido pela Aeromovel. Além disso, os trabalhos com a fabricação de vigas pré-moldades segue em um canteiro próximo ao Terminal 3. Em breve elas serão içadas sobre os pilares, dando forma ao trajeto do People Mover.

Restando pouco mais de um ano para a prometida entrega, o avanço parece aquém do necessário para cumprir o prazo de inauguração no primeiro semestre de 2024.

O traçado do People Mover

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
15 comments
  1. Ola, Bom dia.
    Vendo a reportagem do Ricardo Meier sem criar problemas ao mesmo, entrave era o Jair Bolsonaro (PL) onde põe a mão trouxe prejuízos a população do Brasil.
    Tivesse feito a lição de casa no início da pandemia a autorização de obras, isso estava pronto e funcionando em plenas condições a população.
    A região já é boa e tem um potencial gigantesco para crescer ainda mais, sendo um cartão postal do Brasil.

    1. A situação foi resolvida no governo Bolsonaro, antes com a estocadora de vento não teve qualquer andamento, não seja leviano. Faça o L e pague imposto de renda ganhando um salário e meio hahaha

      1. O que eu estou vendo é que a obra será concluída no governo Lula. Vcs bolsonaristas são engraçados, a transposição do rio são Francisco foi feita quase toda nos governos petistas, aí chega o Bolsonaro, que sempre criticou essa obra, coloca uma placa inaugurando a transposição e se apossa da obra dizendo que é dele. Agora o people mover não foi concluído na gestão do seu mito mas vc quer dar o crédito a ele? Ou seja, a obra é do Bolsonaro quando é conveniente?

    2. Não viaje! Obras foram consideradas como atividades essenciais. Estados/Cidades aparelhadas com a esquerda queria que parecessem tudo. Por sorte em São Paulo deu andamento, assim como as obras do metrô. Não seja fanático político pra não ser cego.

  2. Véi… Ainda não consegui entender como a linha do people mover vai passar por cima do viaduto antes de chegar no terminal 3…

  3. O governo de SP queria fazer a estação dentro do aeroporto quando construiu a linha, mas a concessionária alegou construir um shopping no mesmo local, que jamais foi feito. O PT, que ficou 14 anos no poder federal e ignorou a mobilidade urbana em SP, para não dizer no país todo, nem ligou….

    1. kkkkk, governo de SP, aquele que agora tá vice do PT? PSDB, 3 décadas no governo do estado, passou por governos federais do próprio PSDB, do PT e do Bolsonaro, e nada fez pela mobilidade em SP em todos eles!

  4. Véi… A linha 13, Jade, segue paralelo ao Rio Baquirivu…
    Se tivesse sido construído a estação próximo ao terminal 2… O povo ia reclamar da distância pra chegar no terminal 1 e terminal 3…
    Apesar das críticas, sabemos que o people mover será a melhor solução!!!
    Vai contemplar a estação aeroporto Guarulhos e TODOS os terminais…

  5. Eu estava aguardando um post sobre o Aeromovel para comentar que também estou um pouco decepcionado com o andamento da obra!
    Não só o avanço parece aquém do necessário como também parece haver má organização nela!
    Estive lá na estação de trem em novembro de 2022 e passei por lá novamente em 25 de janeiro de 2023.
    Fiquei incomodado em ver que há pilares que ainda estão incompletos no meio de pilares já prontos.
    Gostaria de saber o quê impediu de terminá-los em sequência.
    Em novembro, vi que uma das casas de máquinas onde ficarão os sopradores teve sua construção iniciada e neste janeiro, já fizeram as paredes e a laje.
    Ela fica ao lado da estação e não gostei de ver que a laje tinha virado uma piscina depois de uma chuva que ocorreu no dia anterior à tarde.
    Alguém tem de fiscalizar essa obra com bastante frequência.

    1. Uma coisa que me incomoda bastante é o fato da empresa Aeromovel não ter lançado nenhum vídeo dessa obra até hoje!
      A empresa tem um canal no YouTube e não lançou nenhum vídeo além daquele CGI.
      Deveria estar lançando vídeos com frequência!
      Considerando que o aeromovel sofre de mais desconfiança sobre sua capacidade do que o monotrilho, a empresa deveria estar mais interessada no bom andamento dessa obra.
      Afinal, será sua vitrine principal para novos negócios.

  6. Estive aguardando um post sobre o aeromovel justamente para contar meu desapontamento com o andar daquela obra.
    Não só a obra está aquém do seu andamento como também parece faltar organização!
    Estive na estação de trem em novembro de 2022 e em 25 de janeiro de 2023 e fiquei descontente em ver que ainda há pilastras incompletas no meio das já feitas.
    Gostaria de saber o quê impediu de elas serem todas completadas em sequência.
    Em novembro, tinha começado a construção de uma das casas de máquinas onde ficarão os sopradores e em janeiro já tinham feitos as paredes e a laje.
    Mas não gostei de ver que a laje tinha virado uma piscina por ter chovido no dia anterior à tarde. Mesmo que pretendam instalar um telhado, não deveria haver algum dreno para água se houver alguma falha nele?
    Alguém tem de fiscalizar essa obra com frequência!

    Outra coisa que me incomoda é a empresa Aeromovel não fazer vídeos dessa obra.
    A empresa tem um canal no Youtube e não há nenhum vídeo além daquele em CGI mostrando tudo pronto.
    Considerando que o aeromovel sofre de muita desconfiança sobre sua capacidade ainda mais do que o monotrilho, a empresa deveria estar mais interessada no bom andamento do projeto.
    Afinal, essa linha será sua vitrine principal para novos negócios.

  7. Espero que este people mover funcione direito. Já vi notícias que no people mover de Porto Alegre ocorrem muitas falhas. Este sistema de people mover impulsionado por ar comprimido, além do Brasil, só tem na Indonésia em um parque de diversões. Se escolheram este sistema pelo preço só espero que não se torne um barato que sai caro.

Comments are closed.

Previous Post

ViaMobilidade obtém pela segunda vez nota zero no Índice de Satisfação do Passageiro

Next Post

ViaMobilidade diz ter investido mais de R$ 1 bilhão nas Linhas 8 e 9 no primeiro ano de concessão

Related Posts