A estação Ipiranga, da Linha 10-Turquesa, terá uma interdição significativa neste domingo, 5 de fevereiro. Por conta de obras do sistema de sinalização CBTC, a plataforma de embarque e desembarque no sentido Brás será fechada entre 8h e 22h.
Por conta disso, o passageiro que chegar à estação para embarque deverá tomar o trem no sentido oposto, em direção a Rio Grande da Serra, e então desembarcar em Tamanduateí. De lá precisará mudar de plataforma no sentido Brás caso seu destino seja a região central da capital ou as estações da Linha 7-Rubi.
Já quem estiver a bordo do trem vindo da região do ABC deverá descer em Juventus-Mooca e então embarcar na plataforma oposta.
Segundo a CPTM, “os passageiros serão avisados sobre a mudança em avisos sonoros nos trens e estações e comunicação visual. Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros durante a interdição da plataforma”.
A companhia também observa que a partir das 21h deste sábado e até o final da operação comercial do domingo o intervalo médio entre os trens é de até 35 minutos em todas as cinco linhas da companhia, para a realização de obras de manutenção e modernização.
A CPTM retomou o projeto de implantação do sistema CBTC (Controle de Trens baseado em Comunicação), que é mais eficiente e pode reduzir os intervalos entre os trens quando estiver operando. Não há um prazo conhecido para que isso ocorra.