Linha 15-Prata reabre nesta quinta-feira após colisão entre trens

Metrô recolheu composições que se chocaram na madrugada de quarta. Serviço PAESE chegou a ser acionado entre Vila Prudente e Jardim Colonial
Trens M14 e M15 após a colisão (Reprodução/TV Globo)

A Linha 15-Prata amanheceu fechada nesta quinta-feira, 9, após o incidente com dois trens que se chocaram fora do horário de operação na quarta., mas reabriu em toda sua extensão por volta das 6h00.

O Metrô chegou a acionar o o serviço PAESE, de ônibus, entre as estações Vila Prudente e Jardim Colonial, enquanto concluía a remoção das composições M14 e M15, que tiveram uma colisão frontal por vota de 4h30 de ontem, durante a preparação para início do serviço comercial.

Por conta do problema, o ramal de monotrilho operou parcialmente entre Vila Prudente e Vila União enquanto o serviço PAESE foi usado para amenizar as dificuldades de deslocamento dos usuários no trecho.

O Metrô afirmou que está apurando as causas do incidente. Os dois trens Innovia 300 tinham funcionários na área de comando, um deles que ficou levemente ferido no choque.

Trem Innovia 300 da Linha 15-Prata (Jean Carlos)

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
7 comments
    1. olá celso para mim n foi uma engatagem não! a conexão foi muito forte para ter sido engate hoje tivemos outro caso que foi tb muito estranho. NÃO andem mais está muito desconfiante manotrilho em sp n da certo tem a linha 15 prata que é muito ruim, a linha 17 ouro que está atrasada desde 2014, e a 18 bronze e a 2 verde do manotrilho que nem sairam do papel.

      1. Não tem como parar de andar, esse é o principal meio de transporte de muitas pessoas, linha 8 e 9 ja tiveram diversos acidentes até com mortes e ninguém parou de andar

Comments are closed.

Previous Post

No Dia Internacional da Mulher, ViaMobilidade anuncia formação de 12 novas operadoras de trem

Next Post

Aplicativo do cartão TOP recebe aprimoramentos

Related Posts