A CPTM formalizou nesta terça-feira (14) a adjudicação do contrato para manutenção preventiva e corretiva dos 35 trens da Série 8500 junto à CAF. O processo é o último antes da homologação e vincula o contrato com a referida empresa.
O contrato para manutenção da Série 8500 foi publicado em agosto de 2022 e prevê que a empresa responsável realize as manutenções em âmbito preventivo, aquelas que são programadas, e corretivas, quando há falhas nas composições.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Destacamos nesta matéria todos os detalhes relativos ao contrato de manutenção, incluindo atribuições e quantidade de trens a serem alvos das ações. Atualmente os trens operam nas Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa
O processo licitatório chegou a ser suspenso por um recurso administrativo enviado pela Hyundai Rotem e o consórcio TMT Trens 8500. Ambos os recursos foram negados pela CPTM.
O valor do contrato para a manutenção dos trens da série 8500 está orçado em R$ 245,8 milhões para os cinco anos de contrato. O valor tem como base o período de outubro de 2022.
Os próximos passos são a homologação e assinatura de contrato para que, dentro do prazo estabelecido em edital, a empresa inicie sua atuação nos trens.