Linha 5-Lilás tem pane elétrica em trecho entre Chácara Klabin e Hospital São Paulo nesta segunda, 3

ViaMobilidade teve de acionar serviço PAESE de ônibus no trecho. Trens circulam apenas entre Capão Redondo e AACD-Servidor, mas previsão é que serviço volte às 16h30
Estação da Linha 5-Lilás (Jean Carlos)

A Linha 5-Lilás está operando parcialmente desde o início da manhã desta segunda-feira, 3 de abril. O motivo, segundo a ViaMobilidade, é uma avaria na rede aérea de energia entre as estações Hospital São Paulo e Chácara Klabin, embora a empresa tenha dito que se trata de um”trecho sem alimentação elétrica”.

O trecho é crítico para o ramal já que inclui as transferências para as linhas 1-Azul e 2-Verde, operadas pelo Metrô. A concessionária acionou o serviço PAESE a partir de AACD-Servidor, estação onde os trens estão realizando a parada final provisária.

“Desde as 8h03, técnicos da ViaMobilidade trabalham em avaria na rede aérea em trecho sem alimentação elétrica que paralisou a circulação dos trens entre as estações Chácara Klabin e Hospital São Paulo da Linha 5-Lilás”, explicou a ViaMobilidade em nota.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Embora a concessionária não tenha dados detalhes, images que circulam nas redes sociais mostram um poste metálico que suporta a fiação aérea caído na estação Santa Cruz. Mais cedo, a empresa havia informado que estava removendo um “objeto que caiu na via”.

Em nota enviada às 12h30, a ViaMobilidade afirmou que trabalha para normalizar o serviço até às 16h30, portanto, antes do horário de pico.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
10 comments
  1. Tudo isso é culpa do Metrô que deixou a Linha 5 em um estado lastimável de manutenção e conservação e agora a bomba estourou com o melhor operador metroferroviário do mundo de todos os tempos.

    1. Pelo amor de deus né cara, a lonha foi privatizada em 2018, o Metrô ja não tem mais nada haver com os problemas dela, e isso ja é tempo suficiente pra Viamobilidade melhorar o estado, se é q estava em mal estado, ou é só desculpa pra encobrir os erro da concessionária

  2. Estou sendo irônico apenas, só antecipando o comentário do nosso amigo errinho que vira logo mais baseado no contrato da Supervia mobilidade linhas 8 e 9. A Linha 5 é novíssima, foi construída pela CPTM e operada pelo Metrô muito bem.

  3. Essa estação mal deve ter feito 5 anos de inaugurada!
    Como que aquele poste foi cair?
    Não basta recolocar o poste no lugar, tem de se fazer uma inspeção nos outros postes da linha!

  4. A ViaMobilidade tem sido muito porca nas operações das linhas sobre sua administração, será que eles sempre acharam que os postes de sustentação da catenária rígida não precisavam de inspeção? A Linha 05 fazia um tempo que não tinha uma falha notável, usei a linha faz poucos dias e estava operando muito bem, com velocidade boa dos trens, tudo, aí manutenção sonolenta dessa ViaMobilidade deixa isso acontecer, aí não dá!
    Está mais do que na hora dessa concessionária dar um freio de arrumação nisso tudo e parar com esse excesso de falhas, senão quando e se um dia a Linha 17 ficar pronta é bem capaz de um trem despencar de uma das vigas-trilho, imaginem o terror disso tudo!

Comments are closed.

Previous Post

Atual quadro de funcionários da CPTM é adequado para operar apenas suas cinco linhas, diz Moro

Next Post
Agentes de segurança da CPTM passarão a utilizar novos equipamentos (Jean Carlos)

Agentes de segurança da CPTM passarão a utilizar bodycams

Related Posts