O serviço Expresso Turístico realizado pela CPTM nos finais de semana será expandido. Após a reforma e restauração do terceiro carro, a companhia irá incluir um quarto vagão para a composição e que contará com mais 88 lugares.
O Expresso Turístico realiza viagens para três destinos diferentes: Mogi das Cruzes, Jundiaí e Paranapiacaba. O último deles é o mais demandado e praticamente tem lotação máxima dada a grande procura pelo roteiro.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O novo carro de passageiros foi reformado pela CPTM e passou por uma série de adequações como reparos nas poltronas, pintura interna e externa, polimento da caixa em inox, comunicação visual além de reparos elétricos e mecânicos.
A CPTM ainda pretende incluir em 2023 um vagão restaurante à frota do Expresso Turístico com o objetivo de oferecer novos serviços para os passageiros do trem.
Tais serviços podem ampliar a receita não tarifária da empresa, ampliando a qualidade e quantidade de serviços ofertado aos passageiros.
Os bilhetes para o Expresso Turístico podem ser adquiridos por meio da plataforma Sympla. As viagens para o mês de maio já contam com quatro carros à disposição dos passageiros, sendo um de primeira classe (PI 3253) e três de segunda classe (SI 3255, 3254 e 3259).
Com tantas oficinas abandonadas pelo Estado, assim também como vários carros.
Deveriam aproveitar e revitalizar as oficinas e recuperar os carros, aproveitando os mesmos em roteiros turísticos.
Tomo como exemplo, a associação ferroviário em Sorocaba.
Contra o fim do Serviço 710 — assine o abaixo-assinado: https://www.change.org/servico710
Os carros Budd nunca envelhecem, sempre bonitos, elegantes e reluzentes quando estão com o aço inox polido, não sei se o carro-restaurante será do mesmo tipo dos outros, deveria ser, mas a CPTM prometeu a engatar a litorina no Expresso Turístico e tem que cumprir essa promessa! A empresa tem que parar de usar a litorina como carro-administrativo para reuniões e passeios da diretoria e convidados especiais, tem que deixar o povo usar também!