Linha 5-Lilás teve trecho interrompido entre Giovanni Gronchi e Largo Treze nesta quinta, 27

Falha de sinalização na altura da estação Santo Amaro impede que trens parem no local. ViaMobilidade acionou o serviço PAESE de ônibus
Estação Santo Amaro (Jean Carlos)
Estação Santo Amaro (Jean Carlos)

A Linha 5-Lilás operou de forma parcial na manhã desta quinta-feira, 27 de abril. Desde às 5h20 uma falha no sistema de sinalização CBTC na altura da estação Santo Amaro impede que os trens percorram o trecho. A ViaMobilidade acionou o serviço PAESE, de ônibus gratuitos, entre as estações Giovanni Gronchi e Largo Treze.

Segundo a concessionária, a falha no sistema CBTC impede que as portas de plataforma da estação Santo Amaro funcionem“Devido à falha de sinalização que impede a abertura das portas, os trens da Linha 5-Lilás não estão prestando serviço na estação Santo Amaro. A Operação Paese com 35 ônibus foi acionada para atender os passageiros entre as estações Giovanni Gronchi e Largo Treze. Os passageiros estão sendo orientados pelos Agentes de Atendimento e Segurança e com avisos sonoros nas estações e trens”, afirmou a empresa.

Por volta de 8h13, a operação na estação Santo Amaro começou a ser retomada, com a abertura das portas dos trens feita manualmente por funcionários da ViaMobilidade.

A Linha 5-Lilás passou a contar com portas de plataforma em todas as suas estações recentemente, após um longo processo de implantação pela Bombardier, atualmente Alstom. A estação Santo Amaro foi a última a contar com as fachadas de segurança.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

 

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
18 comments
  1. Mentira n colocou via paese ônibus….quem chegou na estação campo limpo, n teve nem um suporte n…..teve q servirá pra poder chegar na estação Largo treze

  2. Viamobilidade, uma empresa PRIVADA, dando problema? Nããão, não acredito, isso nunca aconteceu antes com ela, deve ser sabotagem do metrô estatL! Kkkkk

  3. ViaMobilidade e seu “altíssimo” padrão de qualidade de operação…

    Imagina eles assumindo a Linha Vermelha por exemplo? Kkkkkkkk, mas claro que isso não rola, eles só querer mamar na onde o leite tá mais fácil…

  4. essa linha sempre dá algum problema, não sei porque é pouco noticiado.

    hoje só noticiou porque teve que acionar PAESE.

  5. FAZ O T SIM ,PORQUE ENCONTROU TUDO EM DESORDEM , SÓ PROBLEMAS ,NÃO ME PROMETA 200 AEROPORTOS QUANDO O T REGULARIZOU A AVIAÇÃO NO BRASIL, E AGORA ELES VÃO FALAR QUE FIZERAM ALGO, ACORDA RENATO, LINHARES É O EXEMPLO OBRAS INICIADAS NO GOVERNO ANTERIOR E AGORA O ATUAL MINISTRO JÁ INFORMOU QUE UMA DAS PRIMEIRAS OBRAS DO ATUAL GOVERNO, O QUE VOCE VAI FAZER EM 4 MESES

    1. Kkkkk, não entendi lhufas desse monte de caps lock. A propósito, as privatizações no transporte público são tão boas que hoje a supervia lá da terra do T tá voltando a ser estatal.

  6. Ué, só deixar todas as portas abertas como fizeram com Adolfo Pinheiro um ano atrás. Não seria nenhum problema, a linha 5 não é driverless. Possui condutores a bordo de cada composição.

    Esse transtorno não precisaria ter acontecido. Chama-se AMADORISMO, coisa que não deveria acontecer já que são quase 5 anos de viamobilidade operando o ramal.

    Isso tem um nome; GRANDE rotatividade de funcionários. Infelizmente a CCR não tem funcionários experientes nos seus cargos… Isso é um problema que também afeta a 8 e 9.

    1. As portas são equipamentos de segurança ligados diretamente ao sistema de sinalização. Sugerir desligar parte do sistema para ter uma operação precária é pedir por acidentes.

      A pessoa pode odiar a concessão mas defender acidentes já é fanatismo.

      1. O passageiro não é idiota! Deixar as portas abertas não faz ninguém se debruçar na via automaticamente.

        Fanatismo é achar que trabalhador merece pegar com um paese “Precário” logo no início do seu dia.

        “Defender acidentes”… é cada gente panaca que tem nessa internet; for assim que feche todas as estações de trem e metrô de SP que não tem portas de plataforma, segundo o IVO elas causam acidentes. O que aconteceu hoje era evitável e ponto.

      2. Existe um recurso nas portas chamado isolação, qualquer leigo bate o olho e sabe identificar. Isolou a porta, pronto! Nem ia reduzir a velocidade dos trens. O CBTC é facil de trabalhar, o que torna a operação complicada é falta de treinamento e autonomia do centro de controle, muito engessado! Os caras não tomam uma decisão sábia. Preferem instalar um paese ridículo do que abrir as portas… como fizeram com Adolfo Pinheiro a alguns meses.

        Quando se tem um problema dessa magnitude, a Viamobilidade teria duas opções… minimizar o problema, ou piora-lo.

        Hoje eles pioraram.

        1. Pobre Jurandir, acha que a operação está acima da segurança dos passageiros. E aimda é contra a existência de um CCO.

          Alguns comentaristas como o Felipe e o Jurandir acham que o metrô é um ferrorama, não um complexo sistema de transporte.

  7. Vcs da via mobilidade são muito mentiroso a falha começou desde que a estação abriu as 04:40 eu estava lá na hora vcs são muito mentiroso mesmo

  8. Gente do céu, era só ter deixado as portas da estação Santo Amaro abertas. Não precisava ter gerado esse caos…

    Em caso de passageiro na via os operadores de trem acionariam os freios da composição, pra isso que eles estão lá.

    Deixaram acontecer um caos pra refletir em mais uma imagem negativa gratuita. Triste! Depois perde a concessão e não sabe porque…

  9. Foi um descaso muito grande, quem chego na estação campo limpo são sabia se ficava esperando um metro funcionar sem orientações ou ônibus da PAESP que nunca chegou ao lado no Shopping campo limpo era o que os funcionários do metro pediam para os usuário fazerem sair atrás de um ônibus que nunca veio.

  10. O melhor mesmo seria a “Via Mobilidade” mudar seu nome para: VIA IMOBILIDADE”, o que os usuários acham da idéia?

Comments are closed.

Previous Post

Metrô lança nova licitação da Linha 22-Marrom, que atenderá Cotia

Next Post

A partir desta sexta-feira, 28, sanitários da estação da Luz serão fechados

Related Posts