A CPTM remarcou o pregão eletrônico para selecionar a empresa que fornecerá serviços de transmissão de dados em redes sem fio (Wi-Fi) em suas linhas.
O edital, que deveria ter sido realizado em 9 de maio, agora ocorrerá em 29 de junho. A empresa vencedora será responsável por estabelecer uma infraestrutura wireless para os passageiros das linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.
A Linha 7-Rubi, que será concedida junto com o Trem Intercidades Eixo Norte, só terá o serviço na estação Palmeiras-Barra Funda.
O projeto de oferecer internet em sua malha foi anunciado em junho do ano passado, mas sofreu atrasos desde então.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A CPTM pretende que a empresa vencedora tenha como contrapartida financeira explorar a publicidade na rede, com veiculação de anúncios em intervalos mínimos de 15 minutos. A princípio, o prazo de exploração comercial de será de cinco anos, mas com possibilidade de ser renovado para um pazo máximo de 20 anos.
Segundo o edital, a concessionária deverá fornecer acesso gratuito diário à internet nas estações pelo período mínimo de 30 minutos por passageiro conectado, com velocidade média de transmissão de informações de, no mínimo, 512 kbps.