A Metrô BH, operadora do sistema sobre trilhos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, iniciou testes para disponibilizar Wi-Fi gratuito dentro de seus trens. O sistema passou recentemente das mãos da CBTU para a iniciativa privada.
A partir desta quinta-feira (15) duas composições repaginadas pela empresa estarão com a identificação de Wi-Fi nos carros. A ideia é proporcionar conectividade aos passageiros através de internet 4G+.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os passageiros poderão testar o novo serviço e dar sugestões através do número de atendimento da companhia pelo Whatsapp, facilitando a coleta de opiniões pelos passageiros.
O sistema ferroviário de Belo Horizonte passou pelo processo de privatização. Antes operado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), agora a empresa Metrô BH, parte do grupo Comporte, é responsável pela administração e operação da ferrovia.
O Metrô BH possui 19 estações e já chegou a transportar mais de 230 mil passageiros antes da pandemia. A frota operacional da empresa é composta por 35 trens unidade.
Credo, as novas cores dos trens são ruins demais, não gostei, a pintura da CBTU era muito melhor e essa empresa deveria fazer algo parecido!
Mas a empresa privada já está operando? Não houve fase de transição?