A Linha 15-Prata tem ampliado lentamente o número de passageiros transportados em meses recentes. Não foi diferente em maio, quando 1,89 milhão de passageiros utilizaram seus serviços, segundo dados do Metrô de São Paulo.
A demanda é 14% maior que a de abril, quando circularam no ramal de monotrilho 1,65 milhão de pessoas, mas vale observar que maio teve mais dias úteis, quando o movimento é maior.
Por falar nisso, a Linha 15 também teve sua melhor média diária no mês passado, com 73 mil usuários em dias úteis, ligeiramente superior a abril e março, que marcaram 72 mil passageiros.
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O aumento da demanda ocorre ainda em meio a várias dificuldades enfrentadas pelo ramal como a falta de trens, falhas e serviços de manutenção que ocorrem muitas vezes sem aviso prévio – ou com alertas da companhia pouco tempo antes da interrupção.
Ao mesmo tempo, o Metrô voltou a realizar testes no sistema de controle de trens CBTC recentemente. A nova versão do software irá incluir áreas de manobras que prometem agilizar a operação e assim permitir a redução dos intervalos.
Nesse cenário, os atuais recordes de passageiros devem ser largamente superados já que a capacidade nominal do ramal é bem mais alta que o movimento atual.
Isto demonstra que este tipo de transporte é bem aceito pela população e que foi um erro transformar a linha 18 em BRT para atender a interesses privados prejudicando o interesse público. Isto poderia mostrar que deveriam concluir a linha 17.
O principal problema está sendo a falta de peças. O metrô está praticamente construindo um novo monotrilho. Nesta semana foi homologado um edital para bancos. As rodas, suspensão, bancos, e outros não são mais fabricados pela antiga e atual fornecedora. Eu duvido muito se esse meio de transporte não teria os mesmos problemas no grande ABC.
quando que vai estar pronta a transferência de São mateus até colonial, que faz mais de 1 ano e nada de ficar pronto gente não é possivel uma demora tão grande dessa.
O problema da transferência é com a fabricante do monotrilho.
Quando a Alstom terminar versão definitiva do CBTC da linha, incluindo a nova área de manobras, q fica após a estação Jd. Colonial
o monotrilho é um bom quebra galho mas a extensao da linha 2 e a construcao da linha 16 é que são essenciais pra zona leste.