O Metrô de São Paulo formalizou nesta segunda-feira (26) o contrato para a prestação de serviços especializados de engenharia para execução de investigações geotécnicas, sondagens, mapeamento e cadastramento de redes de utilidades públicas na região onde será implantada a futura linha 22-Marrom.
O tipo de serviço a ser executado pode ser dividido em duas etapas. Uma delas visa a obtenção de dados quanto às características do solo na região do empreendimento através de sondagens mecanizadas e extração de material para análise posterior.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Uma segunda etapa visa realizar o cadastramento das instalações de redes públicas de água, esgoto, energia, dados, etc. O contrato estabelece um mapeamento de 50 mil m².
As informações coletadas irão subsidiar o projeto da nova Linha 22-Marrom que ligará Sumaré até Cotia. Dessa forma será possível planejar o melhor método construtivo para as estações além de definir estratégias para evitar interferências nas instalações públicas.
O contrato foi fechado junto a empresa Dsoares Empreendimentos e Construções LTDA. O período contratual será de 12 meses com custo total de R$ 5,8 milhões.