Metrô assina contrato para sondagens de solo e interferências no eixo da Linha 22-Marrom

Serviços irão subsidiar projetos da futuro eixo metroviário entre Sumaré e Cotia. Contrato tem duração de 12 meses com valor de R$ 5,8 milhões
Sondagens eram realizadas no eixo da Linha 22-Marrom (Jean Carlos)
Sondagens eram realizadas no eixo da Linha 22-Marrom (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo formalizou nesta segunda-feira (26) o contrato para a prestação de serviços especializados de engenharia para execução de investigações geotécnicas, sondagens, mapeamento e cadastramento de redes de utilidades públicas na região onde será implantada a futura linha 22-Marrom.

O tipo de serviço a ser executado pode ser dividido em duas etapas. Uma delas visa a obtenção de dados quanto às características do solo na região do empreendimento através de sondagens mecanizadas e extração de material para análise posterior.

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Uma segunda etapa visa realizar o cadastramento das instalações de redes públicas de água, esgoto, energia, dados, etc. O contrato estabelece um mapeamento de 50 mil m².

O mapa esquemático de estações da Linha 22-Marrom (CMSP)

As informações coletadas irão subsidiar o projeto da nova Linha 22-Marrom que ligará Sumaré até Cotia. Dessa forma será possível planejar o melhor método construtivo para as estações além de definir estratégias para evitar interferências nas instalações públicas.

O contrato foi fechado junto a empresa Dsoares Empreendimentos e Construções LTDA. O período contratual será de 12 meses com custo total de R$ 5,8 milhões.

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