O pregão eletrônico que selecionará a futura empresa que apoiará a manuntenção dos trens Innovia 300, da Linha 15-Prata, foi adiada por um mês, anunciou o Metrô nesta quinta-feira (13).
Antes previsto para o dia 27 de julho, a sessão pública da concorrência foi agora remarcada para 28 de agosto, sem mudanças em outros detalhes do edital.
Lançada em 30 de junho, a licitação prevê repassar a manutenção dos trens de monotrilho da Alstom para terceiros. No momento, esse serviço é feito pelo Metrô em conjuunto com a fabricante francesa – que herdou as composições da Bombardier, fabricante original.
A garantia, no entanto, já expirou em vários desses trens e o Metrô decidiu procurar mais interessados em oferecer o serviço.
Existem atualmente 27 trens na frota do Metrô, porém, a companhia só se refere no edital a 25 deles. As composições M22 e M23, que ficaram avariadas em uma colisão em janeiro de 2019, não foram citadas em tabela na documentação do certame.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O futuro contratado, no entanto, receberá por serviço prestado, o que permitirá que execute a manutenção futura dos 19 novos trens Innovia 300 encomendados para a expansão do ramal.
E pq os trens M14 e M15 q baterem este ano, estão na lista?