A expansão do serviço Expresso Aeroporto está sendo acompanhada da readequação da plataforma 5 da estação Luz. O projeto prevê a expansão das instalações de forma que um trem completo possa realizar parada no local.
O site detalhou o projeto de adequação da plataforma 5. O empreendimento foi elaborado por equipes técnicas da CPTM.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
As imagens de atualização da obra foram divulgadas nas redes sociais da CPTM. Nela é possível verificar que a plataforma ganhou novos pisos e rotas táteis. A promessa é de que novos bancos equipados com tomadas USB promovam maior conforto aos passageiros.
Algumas edificações existentes estão sendo adequadas para abrigar sanitários acessíveis. O ambiente já recebeu acabamento e logo deverá passar pela fase de instalação de elementos hidráulicos.
A cobertura também está sendo ampliada junto com a extensão da plataforma. Nela estão alocados sistemas para drenagem, iluminação, sonorização e CFTV.
Conjuntamente com as obras civis, estão sendo realizadas obras de restauro de parte das edificações da estação Luz. O processo envolve principalmente limpeza e pintura dos tijolos e muros.
Visando a exploração de receitas não tarifárias, uma ampla área será disponibilizada para comércio e serviços. Desta forma os passageiros poderão, por exemplo, ter serviços de alimentação à disposição enquanto esperam o trem que parte de hora em hora da estação Luz.
As últimas perspectivas apontavam que a nova plataforma seria entregue para a operação ainda no final de julho.
A CPTM também está na reta final de adequação da extensão da Linha 13-Jade até a estação Palmeiras-Barra Funda, o que tornará o Expresso Aeroporto mais acessível na rede.