O Metrô de São Paulo está realizando a troca de pisos em algumas estações da Linha 3-Vermelha. Recentemente a estação Belém, que já conta com portas de plataforma, começou a receber melhorias.
O piso da estação, tanto na região de plataforma como no mezanino, é composto pelo plurigoma. Este modelo de piso é emborrachado e dotado de uma série de saliências.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os novos modelos de pisos adotados na estação serão em granito. Além de mais claros, o que contribui para melhoria da iluminação da estação, são mais duráveis e exigem menor manutenção.
Itens como a limpeza de plataforma também pode ser facilitado, exigindo menor esforço para as atividades de asseio dos ambientes.
O site esteve na estação e constatou que apenas uma pequena área na plataforma sentido Palmeiras-Barra Funda está recebendo as melhorias. As modificações estão sendo realizadas com a estação em operação.
Os pisos de borracha removidos são cobertos por tapumes de madeira. Fora da operação comercial o assentamento do piso ocorre de forma gradual até que toda a área removida esteja com o novo piso.
Depois de 30 anos já estava na hora rsrs