A estação João Paulo I da Linha 6-Laranja é a próxima a receber a chegada de um tatuzão. Segundo o canal “Linha 6 Laranja”, a tuneladora norte estava a cerca de 40 metros de romper a parede do poço da estação.
Após algumas semanas de paralisação a máquina voltou a operar no sentido norte. Já o canal iTechdrones mostrou através de imagens aéreas novos detalhes da estação que já teve suas escavações praticamente finalizadas.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O terreno da estação é particularmente maior, já que está prevista a implantação de um terminal de ônibus que deverá alimentar a estação e distribuir os passageiros na região.
A ponte rolante que estava na estação está passando pelo processo de desmontagem. Um dos trilhos já foi removido e a estrutura principal também já não está mais presente.
Outro detalhe bastante importante é o avanço do revestimento secundário. A segunda cobertura do poço principal é um reforço importante que garante a estabilidade de toda a estrutura da estação.
Na parte interna da estação nota-se a conclusão da laje de fundo, por onde o tatuzão será arrastado. Está em curso a construção das estruturas internas, indicando a construção do primeiro nível do mezanino.
A chegada do Tatuzão Norte a João Paulo I tem sido marcada por vários problemas na superfície já que houve movimentação do solo, afetando imóveis no trajeto. Após chegar à estação a máquina passará por manutenção antes de partir novamente. Após sua passagem, as obras gerais passam a ser mais intensas.
Parabéns ao governo por tocar essa obra tão importante.
Qual foi a diferença desse projeto, pra ser tocado tão mais rápido que os anteriores?