As obras da estação Penha da Linha 2-Verde possibilitarão a integração da Zona Leste de São Paulo até a região central da cidade. As obras estão se consolidando, sobretudo a construção das novas vias da CPTM.
Imagens aéreas realizadas pelo canal iTechdrones mostram novas atualizações da obra que está avançando na etapa de escavações e estruturação dos prédios técnicos.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A estação Penha da Linha 2-Verde está sendo construída através do método VCA (Vala a Céu Aberto). Nesta metodologia são construídas paredes diafragma para conter o solo ao redor.
Praticamente toda a extensão da vala está escavada. Neste momento é possível visualizar a estrutura para a construção da laje de fundo que servirá de base para a estação.
As etapas de construção da laje estão em fases distintas. Em algumas áreas a armadura de aço está sendo confeccionada, enquanto em outros locais é possível ver pedaços já concretados.
Na superfície avançam a construção dos prédios técnicos do Metrô e da CPTM. O local abrigará equipamentos técnicos de controle da estação, alocando itens elétricos, hidráulicos e de segurança.
Desvio para a Linha 11-Coral
Na parte externa da estação estão em curso as obras para o desvio das vias da Linha 11-Coral que também ganhará uma nova estação integrada com a Linha 3-Vermelha e 2-Verde.
No geral as vias estão praticamente instaladas com dormentes de concreto, trilhos novos e lastro de brita. Será necessário ainda implantar a rede aérea, fundamental para a movimentação dos trens elétricos.
Após a finalização desses serviços preliminares é que poderá ocorrer o desmonte das vias originais e montagem com a nova alça. Ainda não há previsão de quando estas ações serão executadas.
há uns 4 meses estes dormentes estão nessa mesma situação… não estão no fim dos trabalhos..