A CPTM publicou na quinta-feira, 17 de agosto, o contrato para a prestação de serviços de gerenciamento eletrônico de documentos com o objetivo de transferir os arquivos em papel para versões digitais.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A estatal recebeu das empresas antecessoras, bem como produziu, diversas documentações em mídia física com ênfase naquelas que foram impressas em papel. O foco é trazer toda a documentação para o formato digital.
O contrato prevê a digitalização e indexação de documentos em diversos formatos. Desde o formato de maior tamanho (A0) até os de menor tamanho (A5). Todos os documentos devem passar pelo processo de reconhecimento óptico de caracteres.
Os documentos devem ser apresentados em diversos formatos como JPEG, PDF e PDF/A. Os arquivos escaneados deverão receber tratamento de forma que estejam alinhados, sem sombras, sujeiras ou amassos.
O prazo para o cumprimento dos serviços será de 30 meses. A empresa selecionada para realizar os serviços é a GRM Gestão Documental Ltda que receberá 719,9 mil para digitalizar o acervo da CPTM.