Vídeo mostra como estão os túneis da Linha 6-Laranja após passagem do tatuzão

Registro foi feito a partir do veículo de transporte de aduelas do VSE Tietê até a Tuneladora Sul. Parte dos túneis já recebeu primeiras camadas de concreto em sua base
Túnel entre Santa Marina e Água Branca (LINHA 6 LARANJA)
Túnel entre Santa Marina e Água Branca (LINHA 6 LARANJA)

As escavações no trecho sul da Linha 6-Laranja estão avançando de forma gradual e constante. A operação do tatuzão exige a execução de uma boa cadeia logística para alimentar a máquina com os insumos necessários ao seu funcionamento.

O canal Linha 6 Laranja, perfil não oficial que acompanha as obras, publicou neste domingo (20) um vídeo mostrando o transporte das aduelas de concreto do VSE Tietê até o tatuzão sul, após a estação SESC-Pompéia.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

No vídeo é possível visualizar o avanço de diversas estruturas como os túneis e as estações. No VSE Tietê, por exemplo, toda a laje já está devidamente finalizada. O local deverá alocar aparelhos para manobra dos trens.

Ao adentrar nos túneis já é possível reparar que a base em concreto já foi implantada. Trata-se de uma camada de concreto que fará o suporte para a estrutura que futuramente assentará os trilhos.

Tendo em vista a camada inserida, supõe-se que ainda hajam complementos a serem realizados, permitindo a alocação de duas vias operacionais de forma segura em distâncias adequadas.

Conforme a viagem avança chega-se na estação Santa Marina, cujas estruturas de sustentação das plataformas estão sendo concretadas. Em seguida, é a vez de Água Branca, onde uma série de estruturas metálicas foram montadas, possivelmente para suporte das esteiras rolantes que retiram a terra da escavação.

Na estação SESC-Pompéia percebe-se avanço mais simples na construção das estruturas na base da estação. Aparentemente as plataformas ainda não foram iniciadas.

Por fim, o veículo especial chega até a tuneladora sul, onde serão alocados os anéis de concreto. Estes por sua vez são manobrados dentro da máquina e alocados para formar os sucessivos anéis que projetam a máquina para frente.

Vale lembrar que o processo de transporte usado pela Acciona é diferente do que foi feito nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás. Nelas uma “locomotiva” se deslocava por trilhos provisórios instalados ao longo do percurso escavado.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments

Comments are closed.

Previous Post
Expresso turistico deverá ter nova comunicação visual (CPTM)

Expresso Turístico deverá ganhar nova comunicação visual

Next Post
Viaduto e complexo viário da estação Varginha (iTechdrones)

Confira os avanços da estação Varginha, da Linha 9-Esmeralda, no mês de agosto

Related Posts