Nesta segunda-feira (11), os passageiros das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda foram surpreendidos por uma greve realizada pelos funcionários da S & G Prestadora de Serviços, que é encarregada das bilheterias físicas das estações.
Contratada pela CPTM em novembro de 2022 por um valor de R$ 9 milhões, a empresa teria atrasado pagamentos e benefícios aos empregados.
Como medida emergencial, a CPTM irá deslocar funcionários próprios para atender os passageiros dos dois ramais, que são operados pela ViaMobilidade – a concessionária não tem relação com o funcionamento das bilheterias.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Segundo relatos, a empresa S & G teria desistido dos contratos de gestão, mas o site não conseguiu confirmar a informação até a publicação deste artigo.
A S & G também é responsável pela gestão de bilheteria da Linha 2-Verde do Metrô desde 2020. Em novembro do ano passado, a empresa teve o contrato renovado por mais um ano, mediante pagamento de R$ 5,7 milhões.
Funcionários de bilheteria terceirizada são submetidas a condições precárias (Jean Carlos)A CPTM deve priorizar as estações maior movimento e, segundo seu presidente, Pedro Moro, a companhia está em busca de um novo contrato para sanar esta situação.
Então… funcionário de empresa privada não faz greve.
Mas empresa privada não era imune à greve?