Linha 3-Vermelha terá operação por uma via entre Guilhermina-Esperança e Vila Matilde neste domingo, 17

Mudança na circulação de trens é novamente motivada pela instalação de portas de plataforma no ramal. Serviço deve voltar ao normal a partir das 14 horas
Portas de plataforma da estação Carrão (Trilhos que Movem São Paulo)
Portas de plataforma (Trilhos que Movem São Paulo)

O Metrô de São Paulo voltará a realizar uma operação diferenciada na Linha 3-Vermelha em boa parte deste domingo, 17 de setembro. Da abertura do ramal, às 4h40, até 14 horas, os trens circularão por via única entre as estações Guilhermina-Esperança e Vila Matilde.

O motivo são as obras de reforço estrutural para a instalação das portas de plataformas na estação Guilhermina-Esperança. O ramal não foi projetado para receber as fachadas, por isso é preciso preparar o piso das plataformas para suportar o peso do equipamento.

A instalação está sendo conduzida pelo Consórcio Kobra, que já implantou as portas em estações como Pedro II, Belém e Bresser-Mooca.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“Por conta das questões de segurança que envolvem esta atividade, a circulação dos trens ocorrerá por via singela (via única) no trecho entre as estações Guilhermina-Esperança e Vila Matilde e com restrição de velocidade e maior intervalo em toda a extensão da Linha 3-Vermelha até às 14 horas”, explicou a companhia.

A estação Guilhermina-Esperança é uma das que será afetada pela operação restrita no domingo (Jean Carlos)

Para realizar a obra, as estações Guilhermina-Esperança e Vila Matilde terão a interdição de um dos lados da plataforma. Os passageiros que forem embarcar tanto no sentido Corinthians-Itaquera ou com destino a estação Palmeiras-Barra Funda serão atendidos de forma intercalada pelos trens.  Os funcionários destas estações também reforçarão presencialmente as orientações de embarque aos passageiros que estiverem embarcando.

Além disso, para informar sobre esta alteração, o Metrô afirmou que emitirá mensagens sonoras nas estações e nos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais.

Total
0
Shares
Previous Post

CPTM anuncia mudanças na operação das linhas 7-Rubi e 11-Coral no domingo, 17

Next Post
Estação Água Branca (CPTM)

Projeto do Trem de Alta Velocidade deverá ligar Água Branca até a estação Barão de Mauá, no Rio de Janeiro

Related Posts