A CPTM divulgou no dia 4 de outubro o terceiro termo aditivo para as obras de operacionalização do pátio Mauá Norte da Linha 10-Turquesa. O contrato teve seu prazo prorrogado sem adição de novos valores.
O pátio Mauá Norte se localiza entre as estações Mauá e Capuava. Antes das obras, o local servia como estacionamento de trens, porém não contava com estrutura adequada.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
As obras de operacionalização do pátio envolveram a reconstrução das vias e da rede aérea do local. Uma nova base para os maquinistas e equipes de apoio foi instalada no pátio, facilitando os serviços.
O terceiro termo aditivo prorrogou o prazo de obras em nove meses através de alterações no cronograma físico-financeiro. O contrato foi fechado junto ao Consórcio Construtor Pátio Mauá, formado pelas empresas Heleno & Fonseca Construtécnica S.A. e Castilho Engenharia e Empreendimentos S/A.
O valor original das obras é de R$ 41,9 milhões. Em maio deste ano o segundo termo aditivo acrescentou mais R$ 4,3 milhões nas obras do pátio Mauá Norte.
Constrói melhorias para depois dar de graça a ricos empresários 👍🏻