Após diversos meses de paralisação, as obras da Linha 17-Ouro do monotrilho foram oficialmente retomadas. Neste primeiro momento estão sendo realizadas atividades de mobilização nos canteiros de obra.
Imagens aéreas realizadas pelo canal iTechdrones revelam a presença dos primeiros funcionários no Pátio Água Espraiada, um dos canteiros de obras mais importantes do ramal.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os funcionários são da empresa Agis Construção S.A. (antiga Ferreira Guedes) que foi chamada para assumir as obras no lugar do Consórcio Monotrilho Ouro . O novo contrato foi assinado por R$ 847 milhões.
Nas imagens, os colaboradores da empresa aparentavam realizar inspeções e trabalhos preliminares nas obras. A retomada das atividades brutas deverá ocorrer gradativamente.
Track Switch
Ao mesmo tempo, a BYD SkyRail, empresa que é responsável pelo contrato de sistemas e fabricação dos 14 trens da linha, entregou as peças do primeiro equipamento de mudança de via no pátio Água Espraiada.
A montagem dos equipamentos é vital para permitir as manobras dentro do pátio e ao longo da linha. Cabe lembrar que a operação do ramal ocorrerá em “Y” com trens tendo como destino a estação Aeroporto de Congonhas ou Washington Luís.
Oficialmente, a conclusão de todas as atividades remanescentes da Linha 17-Ouro estão previstas para o primeiro trimestre de 2025. O foco das equipes estará no pátio que deverá estar preparado para receber os primeiros trens em breve.
A inauguração da fase prioritária da Linha 17, com oito estações, é aguardada para 2026.
Nunca entendi o motivo da estação Vila Paulista não estar presente nessa 1ª fase de obras, já que estará localizada exatamente atrás do pátio.
Que bom, vamos ver quanto tempo até a próxima paralisação nas obras
e achei estranho o track switch ficar ali num lugar tão vulnerável
no brasil obras no prazo é ter fé.Certeza
nunca nenhuma.Quem manda sao os especuladores imobiliarios .O aeroporto congonhsd e guarulhos um dia talves tenha
trem acreditemos 1974 a linha norte sul na estaçao saobjudas com 1 estaçao apenas
sao judas congonhas a 49 anos atras
2 5 km o aeroporto teria metro.Por isso
o brasil é fe.
As leis e processos de licitação devem ser revisados. Que adianta escolher uma empresa pelo menor preço se não tem capacidade de realizar o serviço?
Antes de 2030 nao fica pronto. Podem registrar.