Como é de praxe, o Metrô publicou em suas redes socias novos vídeos, datados de setembro, mostrando suas obras em andamento na cidade de São Paulo.
Linha 2-Verde: Vídeo de 3 minutos mostra a evolução das obras das estações Orfanato, Santa Clara, Anália Franco, Vila Formosa, Santa Isabel, Guilherme Giorgi, Aricanduva e Penha, além de imagens do Complexo Rapadura, onde está sendo montado a tuneladora que deve iniciar as escavações da primeira fase até o fim deste ano.
Nesta primeira fase, o tatuzão passará por Vila Formosa, Anália Franco, Santa Clara e Orfanato. Estas estações devem entrar em operação em 2026. Em seguida, ele será desmontado e depois remontado na estação Penha, onde fará a escavação passando pelas demais estações.
No vídeo é possível notar o trabalho de concretagem da estação Guilherme Giorgi, foco de uma de nossas matérias desta semana (leia aqui).
Linha 15-Prata: Mais uma vez o vídeo do Metrô foca apenas na ampliação da estação Vila Prudente e deixa de lado as obras que estão ocorrendo na outra ponta da Linha 15, onde estão sendo construídas as estações Boa Esperança e Jacú Pêssego, além do novo pátio de manobras e instalação de novas vigas-guia.
O site do Metrô disponibiliza fotos destas obras que não estão no vídeo (veja aqui).
Vídeo de Vila Prudente
O parceiro do site, canal iTechdrones, também postou esta semana em suas redes sociais um novo vídeo da Linha 15-Prata que, assim como o vídeo do Metrô, também foca na ampliação da estação Vila Prudente.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O vídeo também passa alguns detalhes do trajeto que o monotrilho fará de Vila Prudente a estação Ipiranga, da Linha 10-Turquesa, da CPTM, cujas obras devem começar em breve.
Por qual motivos estão deixando de mostrar fotos das obras do monotrilho após Jd. Colonial? Não faz sentido mostrar obras quase paradas como a expansão da Vila Prudente, enquanto tem obras a todo o vapor na Av. Ragueb Chohfi
Mickey, por acaso você passa pela Vila Prudente? Acredito que não pra afirmar que as obras estão quase paradas.