O Metrô de São Paulo pretende centralizar todo o trabalho relacionado à gestão de arrecadação de tarifas em suas estações em uma empresa terceirizada. Nesta terça-feira (7), a companhia lançou um novo pregão eletrônico em que busca contratar uma empresa que assumirá toda a fiscalização e supervisão da operação relacionada à bilheterias, máquinas de autoatendimento, além de manutenção e fiscalização dos fornecedores.
As empresas interessados deverão participar do leilão marcado para o dia 22 de novembro às 9h00. O prazo de vigência do contrato será de 32 meses contados da data da assinatura, enquanto os serviços serão prestados por 30 meses a partir da emissão da primeira ordem de serviço.
A nova licitação surge semanas depois que os problemas financeiros com a empresa S & G afetaram o funcionamento das bilheterias nas linhas 8 e 9, operadas pela ViaMobilidade. Endividada, a fornecedora suspendeu o pagamento de salários aos funcionários, que cruzaram os braços.
A S & G também era responsável pelos guichês na Linha 2-Verde, que também foram afetados. O Metrô acabou incluindo as estações do ramal em contratos com a empresa Multiservice, que presta serviço nas linhas 3-Vermelha e 4-Amarela.
A companhia estadual pretende acompanhar mais de perto o serviço de operaração das bilheterias como também a venda e distribuição de cartões eletrônicos, equipamentos de recarga e sistemas de bilhetagem eletrônica.
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A futura contratada também fiscalizará a execução do contrato de concessão de espaços para máquinas de autoatendimento, que funcionam com o sistema QR Code ou outro que surgir.
Os funcionários da prestadora de serviços deverão ser maiores de 20 anos no caso do cargo de assistente administrativo e de 24 anos para o cargo de supervisão. A jornada de trabalho é de 8 horas com uma hora de intervalo.