Metrô decide contratar empresa para fiscalizar arredacação de tarifas em estações

Futura contratada vai atuar nas bilheterias, mas também apoiar funcionamento de máquinas de autoatendimento, além de fiscalizar contratos de fornecedores, entre outras atividades
Bilheteria do Metrô (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo pretende centralizar todo o trabalho relacionado à gestão de arrecadação de tarifas em suas estações em uma empresa terceirizada. Nesta terça-feira (7), a companhia lançou um novo pregão eletrônico em que busca contratar uma empresa que assumirá toda a fiscalização e supervisão da operação relacionada à bilheterias, máquinas de autoatendimento, além de manutenção e fiscalização dos fornecedores.

As empresas interessados deverão participar do leilão marcado para o dia 22 de novembro às 9h00. O prazo de vigência do contrato será de 32 meses contados da data da assinatura, enquanto os serviços serão prestados por 30 meses a partir da emissão da primeira ordem de serviço.

A nova licitação surge semanas depois que os problemas financeiros com a empresa S & G afetaram o funcionamento das bilheterias nas linhas 8 e 9, operadas pela ViaMobilidade. Endividada, a fornecedora suspendeu o pagamento de salários aos funcionários, que cruzaram os braços.

A S & G também era responsável pelos guichês na Linha 2-Verde, que também foram afetados. O Metrô acabou incluindo as estações do ramal em contratos com a empresa Multiservice, que presta serviço nas linhas 3-Vermelha e 4-Amarela.

Problema com prestadora do serviço afetou bilheterias em setembro (Jean Carlos)

A companhia estadual pretende acompanhar mais de perto o serviço de operaração das bilheterias como também a venda e distribuição de cartões eletrônicos, equipamentos de recarga e sistemas de bilhetagem eletrônica.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A futura contratada também fiscalizará a execução do contrato de concessão de espaços para máquinas de autoatendimento, que funcionam com o sistema QR Code ou outro que surgir.

Os funcionários da prestadora de serviços deverão ser maiores de 20 anos no caso do cargo de assistente administrativo e de 24 anos para o cargo de supervisão. A jornada de trabalho é de 8 horas com uma hora de intervalo.

Total
0
Shares
Previous Post
Estação Brás terá comunicação visual multimídia (Jean Carlos)

Contrato para instalação de sistema multimídia na estação Brás é prorrogado

Next Post
Portas de plataforma instaladas na estação Penha (Jean Carlos)

Estação Penha da Linha 3-Vermelha recebe primeiros módulos de portas de plataforma

Related Posts