O Metrô de São Paulo avançou com a licitação de modernização e adequação dos sistemas de alimentação elétrica, telecomunicações e auxiliares da Linha 2-Verde. Nesta terça-feira (7), a comissão de licitação classificou a proposta técnica entregue pela empresa Agis Construção em julho.
A Agis foi a única a comparecer à sessão de entrega de propostas e agora aguarda a segunda análise do Metrô, em relação aos valores solicitados pela empresa.
A ata da sessão realizada em 17 de julho não traz detalhes da proposta, entretanto, o que só deverá ocorrer a partir do dia 14 de novembro.
A licitação foi lançada em dezembro do ano passado como uma Solicitação de Propostas (SDP), aberta também a empresas estrangeiras. O escopo do contrato envolve adaptar a atual extensão da Linha 2-Verde a receber a expansão até Penha.
Por conta disso, os trabalhos envolvem todo o trecho em operação, entre o Poço Juatuba, ao norte da estação Vila Madalena, até o VSE Padre João, localizado após a estação Penha.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Além de adequar os antigos sistemas, a contratada também projetará e instalará a infraestrutura na extensão de oito estações a partir de Vila Prudente.
A Agis Construção é a empresa que assumiu as obras remanescentes da Linha 17-Ouro após o afastamento do Consórcio Monotrilho Ouro.