O Metrô de São Paulo lançou nesta sexta-feira (10) duas novas licitações com o mesmo escopo, a produção de laudos para desapropriações de áreas para a expansão da malha sobre trilhos.
Enquanto a primeira licitação engloba o Pátio Medeiros, da Linha 19-Celeste, que ligará Guarulhos ao centro da capital paulista, a segunda envolve a extensão da Linha 2-Verde de Vila Madalena até a futura estação Cerro Corá, na Zona Oeste.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Ambas terão a sessão de entrega de propostas realizada no dia 7 de dezembro, portanto, dentro de menos de dois meses.
Tanto no caso da Linha 2-Verde quanto da Linha 19, o prazo de execução dos serviços será de seis meses a contar da data da assinatura da primeira ordem de serviço.
Vários projetos avançando ao mesmo tempo
O serviço engloba o cadastro individual de imóveis e avaliação imobiliária para fins de desapropriações. Ou seja, o Metrô quer quantificar o custo que esses processos terão e quais valores serão oferecidos aos proprietários.
O Pátio Medeiros ficará localizado próximo à Rodovia Fernão Dias, na divisa entre São Paulo e Guarulhos. Trata-se de um enorme terreno, a maior parte dele desocupada, mas com alguns estacionamentos de caminhões.
Já a extensão da Linha 2-Verde até Cerro Corá necessitará de vários terrenos nas ruas Cerro Corá, Antônio Brito e Pedro de Sousa Campos Filho. A futura estação fará a interligação entre a Linha 2 e a Linha 20-Rosa, também em projeto.
E o atual e ex governador enchiam a boca pra dizer que a L20 seria priorizada em prol do cancelamento da L18 mas era claro que isso nunca rolaria, enquanto a L20 não tem nem projeto básico, a L19 está começando o processo para as desapropriações, não vai demorar mto pra essa linha entrar no fase final antes do início das construções, coincidindo com o término da extensão da L2 e L15 e a construção da L6, é com certeza a próxima grande obra metroviária