Uma semana após habilitar a proposta para renomeação parcial da estação Brigadeiro, da Linha 2-Verde, o Metrô fez o mesmo com a estação Anhangabaú (Linha 3-Vermelha).
A comissão de licitação aprovou os documentos da MENAT Representação Comercial, que venceu ambos os certames. Mas enquanto a análise de Brigadeiro foi finalizada em 14 de novembro, Anhangabaú acabou sendo habilitada apenas nesta terça-feira, 21.
Em tese, os documentos foram os mesmos, portanto, sugere-se que foi apenas parte do procedimento burocrático.
A MENAT foi a única interessada em arrematar os “naming rights” das duas estações, que voltaram a ser oferecidas após tentativas frustradas em 2022. Para Brigadeiro, a empresa pagará um valor mensal de R$ 155 mil enquanto Anhangabaú custará mensalmente R$ 120 mil.
O contrato a ser assinado tem prazo de cinco anos, renováveis por mais cinco anos. Nesse período, a empresa terá que encontrar um cliente para ostentar sua marca no mobiliário da estação e em outros canais de comunicação.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O Metrô, no entanto, dá um prazo de 30 dias para que a MENAT apresente o nome e a marca que serão inseridas na comunicação visual da estação. A companhia tem ainda a prerrogativa de vetar o nome indicado, portanto, a tarefa da empresa selecionada, que atua como intermediária das potenciais anunciantes, parece um tanto complicada.
Até o momento, apenas quatro estações exibem marcas na rede sobre trilhos. Saúde, Carrão e Penha, que foram arrematadas pela empresa DSM, e Paulista, da Linha 4-Amarela, negociada pela ViaQuatro.
Vocês do metrô só querem saber de se passarem que estão passando fome só por conta de um problema simples de resolver que são as tarifas e ainda usam a pandemia como desculpa. Continuem estragando ainda mais os nomes originais das estações que todos continuaram não querendo mais pegar esse transporte tão ruim a cada dia que passa pois nem dinheiro pra investir em melhorias vocês usam além das entregas de linhas prometidas até então pois sempre dependeram do governo do estado e no final ficou tudo largado, perdemos a confiança nessa companhia faz tempo e melhor mesmo pegar agora só ônibus e trem.
Vocês do metrô? Você sabe que essa página não é oficial deles, não é?