As obras da estação Penha da Linha 2-Verde avançam de forma acelerada. Para além da construção da nova parada, está sendo realizado o desvio das vias da Linha 11-Coral que permitirá o andamento das atividades.
Imagens captadas pelo canal iTechdrones mostram avanços na montagem das vias provisórias e também da rede aérea que transmite energia para os trens.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
No que se refere a via permanente, é possível ver um conjunto de dormentes de concreto indo em direção a via operacional. Isso indica que a montagem deverá avançar por etapas.
Para facilitar o desvio e minimizar os impactos, a primeira via a ser alterada será a que tem como destino a estação Estudantes. Após o desvio da primeira via haverá desmontagem dos trilhos antigos e a preparação para o segundo desvio.
Outra novidade importante é o início da instalação dos cabos e postes de rede aérea. Este sistema é responsável por alimentar os trens com tensão de 3 mil volts.
As escavações da estação Penha avançam. A integração com a Linha 11-Coral está parcialmente concluída. O túnel passa por baixo das novas vias provisórias e deverão seguir até as vias operacionais.
Observa-se que foi realizado um reforço de estruturas para suportar as vias provisórias da Linha 11-Coral. A estratégia permitiu avançar enquanto não haviam trens operando, aumentando as condições de segurança.
Já no interior da estação da Linha 2-Verde, a laje de fundo está praticamente concluída. A finalização permite que o tatuzão possa ser assentado no berço de concreto para iniciar as escavações assim que o mesmo for remontado em Penha.
Será que a ZL vai sofrer com mais uma transferência paga para o metrô?
Nada po, a transferência vai ser gratuita, como toda a integração entre metrô e CPTM.
Tenho essa dúvida também, se será gratuita em todo periodo, ou apenas em intervalos determinados como em Tatuapé e Itaquera, por que se for assim não vai adiantar nada pra quem pega a L11.