Obras para desvio provisório da Linha 11-Coral em Penha devem ser concluídas neste fim de semana

Site visitou local e registrou trabalhos no trecho. Novas vias estão sendo instaladas para permitir a construção da estação Penha da CPTM, que fará ligação com as linhas 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô
Desvio da Linha 11-Coral na altura de Penha (Jean Carlos)

As obras para concluir o desvio provisório das vias da Linha 11-Coral na altura da estação Penha tiveram prosseguimento neste fim de semana.

O site visitou o local e registrou por meio de vídeo e imagens os trabalhos sendo realizados durante a manhã do sábado, 2 de dezembro.

O desvio consiste em liberar um trecho de via ao lado da estação Penha da Linha 3-Vermelha, onde será construída uma outra estação para a Linha 11 a fim de conectá-la ao Metrô.

A obra é parte do escopo do consórcio que está construindo a estação Penha da Linha 2-Verde, que tem previsão de abertura em 2027.

Na semana passada, o consórcio liberou uma das vias, que passou a ser usada pelos trens da CPTM. Neste sábado, os funcionários conseguiram finalizar a ligação da segunda via, que aguarda apenas a conclusão dos trabalhos na via aérea e sinalização para ser liberada.

A expectativa é que esse trabalho seja concluído no domingo, permitindo que a Linha 11-Coral possa operar normalmente nas duas vias.

Por enquando, os trens circulam em via única no trecho entre Tatuapé e Itaquera. Loops operacionais estão sendo realizados para minimizar o impacto da operação.

Desvio da Linha 11-Coral na altura de Penha (Jean Carlos)

Linha 10-Turquesa tem interrupções

Além da Linha 11-Coral, também o Serviço 710, que opera nas linhas 7-Rubi e 10-Turquesa tem alterações nas plataformas de embarque na estação Palmeiras-Barra Funda. Os trens sentido Jundiaí partirão da plataforma 6 e na plataforma 7 partirão os trens sentido Rio Grande da Serra. O horário da alteração será das 21h de sábado até as 8h de domingo. A CPTM realiza obras de rede aérea na região.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
3 comments
  1. Alguma noticia sobre a nova estação Água Branca da L7 e L8? Passo la diariamente e até agora nenhum movimento de construção, ou pelo menos reforma, com a chegada da L6

  2. Boa noite, Jean Carlos.
    Fiquei com uma dúvida, na matéria descrita e no vídeo divulgado por sinal foi bem elaborada.
    Como seria o acesso entre as linhas do Metrô com a estação da CPTM quando a população for utilizar o serviço?
    Abraços e aguardo resposta.
    Atenciosamente: Rafael.

    1. Rafael, bom dia!
      Até onde se sabe a integração entre as Linhas do Metrô e CPTM poderá se dar em níveis distintos.
      Uma primeira proposta apresentada destacava integração por passarela entre a Linha 3 e 2. Já entre Linha 2 e 11 a integração seria subterrânea.
      A integração entre Linha 3 e Linha 11 não foi muito detalhada. Possivelmente o projeto passou por alguma revisão desde as primeiras apresentações.
      Conforme obtivermos mais informações noticiaremos aqui no site!

Comments are closed.

Previous Post

“Bonde São Paulo”: veja por onde circulará o VLT do centro da capital paulista

Next Post

Linha 24 da CPTM tem seu “mineral” revelado, o quartzo

Related Posts