Ônibus da ViaQuatro entre Vila Sonia e Taboão da Serra transportaram mais de 2,4 milhões de passageiros em 2023

Viagens são paliativo até a chegada da Linha 4-Amarela ao município vizinho. Transporte é efetuado de forma gratuita pela concessionária, como parte do contrato
Ônibus da ViaQuatro que opera pra Taboão da Serra (Jean Carlos)
Ônibus da ViaQuatro que opera pra Taboão da Serra (Jean Carlos)

O serviço de ônibus entre a estação Vila Sônia e o Largo do Taboão transportou mais de 2,4 milhões de passageiros em 2023, revelou a ViaQuatro. O itinerário é operado pela concessionária como parte do contrato de PPP da Linha 4-Amarela de metrô.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O transporte entre as duas regiões é realizado gratuitamente. Somente neste ano a concessionária realizou mais de 100 mil viagens com os 11 coletivos articulados.

Segundo dados da concessionária, o movimento de passageiros transportados por dia útil é de 9,6 mil. Nos sábados e domingos este valor é de 4,9 mil e 2,4 mil.

Ônibus para Taboão da Serra opera gratuitamente até a estação Vila Sônia (Jean Carlos)
Ônibus para Taboão da Serra opera gratuitamente até a estação Vila Sônia (Jean Carlos)

No futuro o serviço de ônibus, que atua como um facilitador no transporte entre a estação e a cidade de Taboão da Serra, deverá ser substituído por uma extensão operacional do ramal.

A ideia é prolongar o atendimento da Linha 4-Amarela até Taboão da Serra. A extensão contará com 3,4 quilômetros de extensão e duas estações: Guilherme Dumont Villares (antiga Chácara do Joquei) e Taboão da Serra.

Ampliação da Linha 4-Amarela para Taboão da Serra (CCR)
Ampliação da Linha 4-Amarela para Taboão da Serra (CCR)

Com o prolongamento a expectativa é de que 80 mil passageiros possam ser diretamente beneficiados. O município de Taboão da Serra poderia ser um dos primeiros a ser integrado com uma linha metroviária.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
7 comments
  1. Bom Dia! Falando na ViaQuatro, como estão as obras do Shopping na Vila Sônia? É possível entregar esse ano ainda?

  2. Diga-se de passagem que o serviço é excelente assim com o da linha 4, os ônibus são bem mais pontuais que dá própria SPTrans…

  3. Políticos adoram repetir que não existe almoço grátis mas parecem fingir que não vêem esses ônibus gratuitos que, por mais que promovam alguma justiça social, geram desigualdades comparando os locais atendidos com regiões onde é bem mais caro se locomover com ônibus + metrô, especialmente se considerarmos os conchavos políticos e imobiliários por trás disso. Isso não está certo

  4. Via 4 construída pelo Metro SP (CCR nunca construiu nada). está necessitando de melhorias na sua manutenção. Tenho visto sinais de desgaste em vários equipamentos, e tenho notado que essa CCR e bem negligente e ineficiente em manter o patrimônio público.

  5. Ou seja, vai ficar o puxadinho ad eternum e não farão a expansão pra Taboão, pelo menos no que depender da negligente CCR, que ganhou de bandeja um filé mignon construído pelo metrô estatal.

  6. para a via quatro é importante manter os ônibus gratuitos do fazer o trecho entre vila Sônia e taboa, mesmo sabendo que esse trecho caso venha a ser construído será pelo estado. pois isso significa mais custo de operação e manutenção, e basicamente os usuários serão os mesmo já atendidos pelos ônibus, o que acrescentaria pouco na receita. é por isso a crítica as concessões, onde o interesse privado se sobrepõe ao interesse coletivo.

Comments are closed.

Previous Post

Cancún ganha ferrovia que a liga a outras regiões do México

Next Post

Consórcio Expreso Monotrilho Leste receberá mais R$ 18 milhões na Linha 15-Prata

Related Posts