A operação do transporte público terá alterações na virada do ano. Com a chegada da festa de Réveillon, o funcionamento dos trens metropolitanos e metrô será estendido.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Segundo comunicado emitido pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, os trens da CPTM deverão operar nos dias 31 de dezembro 1º de janeiro seguindo intervalos equivalentes a um domingo. Após a meia-noite todas as estações estarão abertas para desembarques e transferências.
No Metrô, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata também irão funcionar com horário especial na virada do ano.
As estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp ficarão abertas durante toda a madrugada para embarque e desembarque de passageiros.
As demais estações funcionarão para embarque e desembarque até as 2h. Após este horário será possível apenas realizar o desembarque.
Cabe citar que a estação Consolação da Linha 2-Verde será fechada mais cedo, às 16h do dia 31. A parada será reaberta às 4h40 do dia 1º.
Nas linhas operadas pela iniciativa privada, a operação se dará de forma semelhante ao Metrô. As estações da Linha 4-Amarela e 5-Lilás estarão abertas até as 2h para embarque e desembarque. Após este horário será permitido apenas desembarque.
As estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie funcionarão durante toda a madrugada do dia 01/01 para embarque e desembarque.
Os trens metropolitanos das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda seguem o mesmo padrão de operação da CPTM. As estações atenderão os passageiros até as 0h. Após este horário será permitido apenas desembarques e transferências.
O sistema de ônibus da EMTU irá operar normalmente seguindo tabela horária de um domingo. Os sistema municipal da SPTrans deverá ter tarifa zero no dia 31 e 1º.