No último sábado, 23, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez uma viagem teste do trajeto de extensão das linhas 1 e 4 do VLT, que fará a conexão entre o BRT Transbrasil e mais 14 linhas de ônibus municipais.
O novo trecho ligará o Terminal Gentileza, que deve ser inaugurado em janeiro de 2024, em frente à Rodoviária, ao Aeroporto Santos Dumont e à Praça XV, no Centro. Atualmente a última estação que conecta a Rodoviária fica na Praça Formosa, pela linha 2 do modal.
“Entramos oficialmente no Terminal Gentileza, com o trem acessando o terminal para testarmos toda a parte de sinalização, sistema, energização e segurança. Estamos com quase 100% das obras e devemos inaugurar o TIG em janeiro”, disse o secretário de Coordenação Governamental, Jorge Arraes.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Hoje a gente celebra a primeira chegada do VLT neste Terminal. A gente está com a expectativa de colocar em janeiro o BRT Transbrasil para funcionar. Vai ser uma super mudança na cidade já chegando aqui no Terminal Gentileza ,que vai ter integração sem custo ou adicional”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.
A linha 4 do VLT é uma nova linha está sendo criada para fazer o trajeto Gentileza-Praça XV.
Se a linha 4 vai ser criada pra ir até a Praça XV, o que vai acontecer com a linha 2 do VLT?